Pular para o conteúdo
Voltar

Estado convoca mais 25 pessoas para o concurso do Sistema Penitenciário

Ao todo, tomarão posse no concurso 200 pessoas do cadastro de reserva
Lorena Bruschi | Seges-MT

A | A

O Governo de Mato Grosso publicou um edital convocando mais 25 pessoas do cadastro de reserva do concurso do Sistema Penitenciário. Os convocados devem comparecer à Gerencia de Recrutamento e Seleção da Secretaria de Estado de Gestão no dia 10 de outubro às 15h para fazer a opção pelo município de nomeação.

O chamamento foi publicado no Diário Oficial que circulou na última sexta-feira (04.10). A intenção é preencher vagas para o cargo de Agente Penitenciário nas cidades que não possuem candidatos classificados. Os convocados poderão optar por atuar em Colniza, Porto dos Gaúchos, São Félix do Araguaia ou Vila Rica.

O não comparecimento do candidato no local, data e horário da convocação implicará em renúncia do cargo. As vagas serão preenchidas de acordo com a classificação do candidato e disponibilidade de vagas. O quadro de vagas completo está disponível aqui.

Concurso

Na última semana o Estado nomeou 200 pessoas para os cargos de agente penitenciário (feminino e masculino), profissional de nível superior, perfis de advogado, assistente social, enfermeiro e psicólogo e procurador do Estado. O concurso do Sistema Penitenciário foi realizado em 2017 e concluído em janeiro deste ano.

Posse

Os nomeados têm à disposição uma cartilha com perguntas frequentes sobre os procedimentos e documentos necessários para posse. A Seges disponibilizou o documento com a intenção de orientar sobre certidões, requerimentos, avaliação pela Perícia Médica, e também a íntegra da Instrução Normativa Nº 003 de 2013 atualizada. A cartilha completa está disponível no site da Seges (www.gestao.mt.gov.br).

O órgão pede atenção dos convocados ao prazo final da posse, que é de trinta dias após a nomeação, pois não haverá prorrogação do prazo por conta do início do curso de formação da categoria.

O agendamento da perícia médica e posse é realizado exclusivamente pelo Disque Servidor: 0800 647 3633.





Polícia Civil prende sete de associação criminosa envolvida no latrocínio de investigadora

Os criminosos foram autuados por quadrilha armada, roubo seguido de morte (latrocínio), furto qualificado, roubo majorado, associação...

Durante 40 anos mulheres editaram revista feminina em Mato Grosso

Entre as cronistas da revista A Violeta estão Maria Dimpina Lobo Duarte, e Maria de Arruda Müller, ambas...

Entidades debatem lei da Pesca em Mato Grosso

No Dia Mundial da Água (22.03), diversos setores que atuam no segmento da Pesca chamam a atenção para a...