Pular para o conteúdo
Voltar

Governador assina cessão de uso para parques municipais

Josiane Dalmagro | Gcom/MT

Haillyn Heiviny
A | A

Após reunião com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e o presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), Denilson Nogueira, na tarde desta terça-feira (04.12), o governador Pedro Taques assinou a cessão de uso de duas áreas do Estado que deverão se tornar parques municipais.

A primeira é a de um parque que fará homenagem aos indígenas de Mato Grosso, localizado próximo a região do Ibama, no bairro Centro América.

“Nada melhor do que homenagear os pioneiros da nossa terra, os indígenas. Nós vamos associar cultura e exaltação à nação indígena, com uma área de lazer, pista de caminhada, local de contemplação e academia ao ar livre”, disse o prefeito de Cuiabá.

A segunda área doada será para o Parque do Cajú, localizado no coração do bairro CPA III.

Os dois parques deverão funcionar nos períodos matutino, vespertino e noturno e ambos projetos têm como intuito atender a população de bairros descentralizados, democratizando o uso de áreas verdes para melhorar a qualidade de vida da população.

De acordo com o presidente do Intermat, Denilson Nogueira, os projetos dos dois parques estão avançados e, em breve, será realizada a regularização dos imóveis. Nos próximos dias serão encaminhados projetos de lei para Assembleia Legislativa de Mato Grosso, para finalizar as transferências das áreas do Estado para o município.

“Queremos levar esse conceito de qualidade de vida para bairros mais afastados e é isso que esses parques oferecem” salientou Emanuel Pinheiro, informando ainda que sua gestão deverá entregar em breve outros parques em diversos bairros da cidade.





Servidores da Sema conversam com novos gestores

A alta liderança da secretaria percorreu as unidades administrativas da Sema e também ouviu as demandas dos...

Secretaria de Gestão faz esclarecimentos

Assessoria | Gcom MT A | A A Secretaria de Estado de Gestão vem a público esclarecer que: • Nenhum...

Monitoramento de estradas estaduais por câmeras pode ser realidade com Fethab

Além de coibir crimes de trânsito, a proposta é barrar quadrilhas que atuam no roubo de defensivos agrícolas com a...