Bombeiro Militar de 14 municípios de Mato Grosso conta com novas Unidades de Resgate

Por Elisete Mengatti

Em Mato grosso, 14 municípios receberam novas ambulâncias que vão auxiliar no atendimento de resgate feito pelo Corpo de Bombeiros Militar. Os veículos são equipados com pranchas, macas, cilindro de oxigênio, colar cervical, além de kit de primeiros socorros e contenção de hemorragias.

Os municípios contemplados foram Alto Araguaia, Sinop, Nova Mutum, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Barra do Garças, Nova Xavantina, Confresa, Cáceres,  Pontes e Lacerda, Tangará da Serra, Juína, Alta Floresta e Colíder. Além das cidades polos, as ambulâncias irão atender também a população dos municípios vizinhos.

Ao fazer a entrega dos veículos nesta terça-feira, o governador Mauro Mendes disse que a preocupação do Estado é garantir o salvamento de vidas com eficiência.

Sonora Mauro Mendes

Os prefeitos dos municípios beneficiados, que participaram do ato da entrega, destacaram a importância do reforço para as cidades do interior.

O prefeito de Confresa, Ronio Condão, por exemplo recebeu a unidade móvel afirmou que a agilidade no atendimento é fundamental para a população da região.

Sonora Ronio Condão

O comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alessandro Borges, informou que o serviço de resgate realiza uma média 30 mil atendimentos por ano em Mato Grosso.