Pular para o conteúdo
Voltar

Competição Bombeiro de Aço será neste sábado em Rondonópolis

Bombeiros põem à prova as habilidades da profissão num dos esportes mais duros que existem
Francisca Vilar | CBMMT

Carregar e içar a mangueira de incêndio é um dos desafios da prova - Foto por: Christiano Antonucci
Carregar e içar a mangueira de incêndio é um dos desafios da prova
A | A

A competição Bombeiro de Aço, considerada a mais desafiadora promovida pelo Corpo de Bombeiros no Brasil, será realizada neste sábado (12.10), no estacionamento do Rondon Plaza Shopping, em Rondonópolis. A prova já tem mais de 80 inscritos entre militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, servidores públicos, colaboradores e bombeiros de outros estados.

As provas desafiam os competidores a realizarem os desafios corretamente no menor tempo possível. Entre as atividades estão aquelas que simulam ocorrências do dia a dia do bombeiro militar, como içamento de mangueira, combate a incêndio, resgate de vítima inconsciente, entre outras habilidades.

Na data também é comemorado o Dia das Crianças, por isso o CBMMT realizará um evento simultâneo à competição. Haverá uma pista de escalada de 6 metros e pula-pula para que as crianças possam se divertir com a supervisão e suporte à segurança de bombeiros militares. Também haverá uma arquibancada coberta para o público assistir à prova “Bombeiro de Aço”. A competição é uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o dia a dia dos bombeiros militares no combate, resgate e salvamento, ocorrências comuns nessa profissão.