Pular para o conteúdo
Voltar

Procurador aprovado no concurso de 2016 toma posse na PGE

Uma nova posse está prevista para os próximos dias
Evelyn Ribeiro | Secom - MT

Posse do novo procurador Bruno Duarte Pereira de Souza - Foto por: Tchélo Figueiredo - SECOM/MT
Posse do novo procurador Bruno Duarte Pereira de Souza
A | A

A Procuradoria Geral do Estado (PGE) empossou nesta terça-feira (17.11) o procurador Bruno Duarte Pereira de Souza, aprovado em concurso exercido em 2016. A solenidade foi realizada na sede da procuradoria em cerimônia restrita e atendendo todas as medidas de biossegurança para prevenção à Covid-19.

Bruno concluiu sua formação em Montes Claros (MG) e atualmente ficará lotado na subprocuradoria-geral Fiscal da PGE, em Cuiabá. A nomeação foi publicada no Diário Oficial em outubro de 2020.

“Espero atuar em Mato Grosso da melhor forma possível. O desafio é do tamanho da minha motivação, assim, tenho a obrigação de honrar este cargo e contribuir para o crescimento da procuradoria. Eu me engajei muito para estar aqui e espero exercer a advocacia pública atendendo ao interesse coletivo”, afirmou o procurador.

Com a posse do procurador Bruno, a PGE conta com 87 procuradores do Estado em atividade, atualmente. Uma nova posse está prevista para os próximos dias. Ainda aguardam a nomeação outros 16 procuradores, que não foram chamados devido à questão da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

“O governador Mauro Mendes entendendo a demanda da procuradoria, nos autorizou a chamar dois procuradores que passaram no último concurso. Ter mais um colega conosco é motivo de alegria, pois sabemos das nossas dificuldades e o quanto é importante poder contar com reforços na equipe. Mato Grosso caminha a longos passos para um desenvolvimento muito forte e precisa da sustentação jurídica da PGE”, destacou o procurador-geral do Estado, Francisco Lopes.