Pular para o conteúdo
Voltar

Governador vistoria Baías e junto com outros poderes estuda intervenções na área

Por Elisete Mengatti

Acompanhado por representantes do Poder Judiciário, Assembleia Legislativa e Ministério Público Estadual, o governador Mauro Mendes visitou, nesta sexta-feira, dia 10, vários pontos no entorno das Baías Chacororé e Siá Mariana, para verificar de perto os efeitos provocados pela seca.

A comitiva percorreu locais como o rio Chacororé e os corixos Caiçara, das  Uvas e Manoel Domingos que junto com vários outros abastecem as bacias, mas que, neste período de estiagem estão secos.

Mauro Mendes explicou que uma equipe técnica, com representante de todos os poderes começará a trabalhar no sentido de definir as intervenções possíveis e necessárias para solucionar os problemas no bioma de forma consensual.

Sonora Mauro Mendes

O Juiz Rodrigo Curvo, do Juizado Volante Ambiental, que participou da visita, avaliou que a verificação in loco, ajuda muito no sentido de definir as medidas a serem adotadas de forma conjunta.

Sonora Rodrigo Curvo

Mauren Lazzaretti, Secretária de Estado de Meio Ambiente, avaliou positivamente a situação das baías neste período de estiagem. Ela revelou que o nível das águas está bem melhor que no mesmo período do ano passado, devido às intervenções já feitas pelo Governo do Estado.

Sonora Mauren Lazzaretti

O titular da Sinfra, Marcelo de Oliveira além de representante da Procuradoria Geral do Estado e da prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves, também participaram da vistoria.