Pular para o conteúdo
Voltar

SES recebe 10 novos carros para composição de frota

Secretaria de Estado aderiu à ata de locação de 10 veículos Duster, que auxiliarão nas demandas da pasta

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu nesta terça-feira (30.11) 10 novos carros para a composição da frota oficial. A gestão aderiu a uma ata de locação de 10 veículos Duster zero quilômetro, que auxiliarão a rotina do nível central e de unidades ligadas à SES.

A modalidade de locação busca promover a economicidade do recurso público, tendo em vista que os automóveis podem se deteriorar rapidamente e gerar altos custos de manutenção.

“Além de trabalhar na modernização das estruturas físicas das unidades de saúde, a atual gestão da SES, com o irrestrito apoio do governador Mauro Mendes, também investe na infraestrutura de transporte para a mobilidade e melhor assistência aos profissionais que atuam na pasta. Ainda estamos trabalhando na locação de mais veículos para atender aos Escritórios e Hospitais Regionais”, disse o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo.

Nesta modalidade de locação, a empresa fornecedora deve assegurar o bom estado dos veículos durante todo o período de prestação do serviço.

De acordo com a Ata de Registro de Preço nº 008 da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag), a SES deverá pagar R$ 19 mil ao mês para o fornecimento dos 10 veículos. O contrato tem vigência de um ano e pode ser prorrogado por mais 12 meses.