Pular para o conteúdo
Voltar

Parque Novo Mato Grosso vai movimentar economia da Baixada Cuiabana; lançamento será nesta sexta-feira (26)

O parque terá 300 hectares e será o maior espaço multieventos da America Latina
Érika Oliveira | Secom-MT

Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão - Foto por: Divulgação
Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão
A | A

O governador Mauro Mendes irá lançar nesta sexta-feira (26.11), às 8h30, em Cuiabá, o Parque Novo Mato Grosso, local que será um dos maiores espaços multieventos da América Latina.

A entrada do Parque está localizada na MT-251, cerca de 11km da Trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto, entre a Rodovia Helder Cândia - que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia (MT-010), e Rodovia Emanuel Pinheiro – Estrada de Chapada. Veja a localização abaixo.

Com área total de 300 hectares, o espaço foi doado pelo Grupo Bom Futuro, após chamamento público feito pelo Governo de Mato Grosso.

O Parque irá contar com autódromo, estacionamento para mais de 12 mil veículos, espaço para shows e eventos para 100 mil pessoas, kartódromo, lago para prática esportiva com 100 hectares, museu do agro, pista de motocross, pista de caminhada de 5 km, pista de skate, pista de ciclismo, pista de bicicross, parque da família e pista para arrancadão.

As obras no parque e das atrações serão realizadas por meio de licitações distintas, conforme especificação de cada atrativo. Após a conclusão, ainda sem data prevista, o espaço será gerido pela iniciativa privada, em regime de concessão.

Ônibus imprensa

Um ônibus levará os profissionais dos veículos de comunicação devidamente credenciados para a cobertura do lançamento. O veículo sairá da guarita em frente ao Palácio Paiaguás às 7h30.

Os veículos de imprensa também podem utilizar carro próprio para chegar ao local, desde que todos os profissionais estejam devidamente credenciados.