Pular para o conteúdo

MT Stars supera expectativas com lista de espera para próximas edições

Outras três edições do programa já estão confirmadas para 2016; No mês de agosto, nos dias 26 e 27, a edição será realizada na Arena Pantanal
Nayara Takahara | GAE-MT

Outras três edições do programa já estão confirmadas para 2016 - Foto por: Reprodução
Outras três edições do programa já estão confirmadas para 2016
A | A

Mais de 100 pessoas se inscreveram para o primeiro programa de mentoria continuada em empreendedorismo e inovação de Mato Grosso, o MT Stars. No último sábado (25.06), foram realizadas mais de 30 horas de mentoria gratuita sobre temas diversos. As atividades ocorreram no Centro Sebrae de Sustentabilidade (CSS), das 8h às 18h.

Cada mentorado pôde escolher até três assuntos, entre eles marketing digital, marketing e vendas, estratégia, negócios, empreendedorismo, startups e finanças. Para auxiliar os participantes foram convidados 12 especialistas para mentorear durante a edição, que também atendeu 10 startups locais.

De acordo com o secretário adjunto de Estruturação e Inovação do Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE), Flavio Gomes, o programa atingiu um público novo e o resultado foi impactante. “A experiência que essa primeira edição trouxe foi extremamente relevante para mentorados e mentores. Atingimos um público novo, uma nova e desconhecida parcela da população de empreendedores que ainda não tínhamos atingido e que anseia por conhecimento. O resultado foi muito gratificante”, disse.

Com alto índice de aprovação, já que nove entre 10 inscritos disseram que indicariam o MT Stars para outras pessoas, o programa já tem uma lista de espera para as próximas três edições, que estão programadas para os meses de agosto, outubro e dezembro deste ano. Nos dias 26 e 27 de agosto, a segunda edição será realizada na Arena Pantanal. Os interessados já podem se inscrever.

Na avaliação da gerente de Projetos e Produtos do Sebrae-MT,  Mariam Oliveira, o volume de participantes revela o grande interesse das pessoas por inovação. "Vimos o quanto as mentorias foram importantes para dar um direcionamento aos empreendedores e empresários que participaram dessa primeira edição. Elas nos sinalizam a buscar os temas comuns para que possamos desenvolver outros trabalhos nas próximas edições e também dentro do projeto de estímulo aos negócios digitais e aos empreendedores e empresários em busca de inovação".

Para Rodrigo Louzich, um dos diretores da comunidade StartupMT, o MT Stars consolida todas as ações que a comunidade vinha realizando nos últimos quatro anos. “A primeira edição foi somente o começo de um trabalho que vai fazer a diferença para os empreendedores locais, ao ajudá-los a tirar os negócios do papel. Daqui a alguns anos estaremos colhendo os resultados desse programa que representa um grande passo para Mato Grosso”, afirma Louzich.  

Resultado das parcerias firmadas pelo GAE e do trabalho de incentivo ao fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Estado, o MT Stars é uma iniciativa conjunta entre o Gabinete e a sociedade civil, por meio do Sebrae, unidade em Mato Grosso, e da comunidade local Startup MT.

O programa possui a mesma modelagem do projeto Tech Sampa, da Prefeitura de São Paulo, que consiste em uma política de estímulo à inovação e oferece mentoria gratuita para empreendedores digitais. Em Mato Grosso, além das startups, a iniciativa também tem como foco o empreendedorismo e a inovação. 

“Impossível deixar de recomendar o MT Stars aos colegas trabalhadores do nosso Estado. Toda a partilha de experiências nas mesas e fora delas foram responsáveis pelo ápice de toda esta primeira edição. Ecossistema forte se constroi assim. Todos com quem estivemos puderam contribuir imensamente para o nosso projeto e é por isso que sempre nos lembraremos da oportunidade que nos ofereceram para avançar”, comenta Sávio Sardinha, da startup CropWatc, ao acrescentar que já começaram a empregar as orientações dadas durante o programa.

“Agradecemos muito aos mentores que se portaram com absoluta paciência e acurácia ao nos ouvir e compartilhar. Já começamos a trabalhar nos pontos mais urgentes. E isso é ótimo”, conclui.

Rede MT Stars

Por ter um formato aberto, interessados em fazer parte da rede do MT Stars podem se candidatar ao programa. Além das mentorias gratuitas, a iniciativa abre espaço para que os participantes possam integrar o grupo de mentores e de voluntários.

Para se tornar um mentor o inscrito terá que comprovar a experiência na área de atuação ao passar pela avaliação do Comitê Gestor do programa. A seleção de mentores, bem como de voluntários, será realizada para as próximas edições do MT Stars. As inscrições devem ser realizadas pelo site www.mtstars.com.br

Para outras informações ou em caso de dúvidas, acesse a rede social do MT Stars ou via e-mail contato@mtstars.com.br  ou pelo telefone (65) 99251-0498.





Gibi promove educação social em escolas e eventos do Estado

Lançamento ocorreu durante a 9ª Caravana da Transformação, realizada em Juína entre os dias 19 e 23 de setembro. Rodrigo Maciel Meloni ...

Cerca de 10% dos servidores podem ter salários suspensos

Prazo para atualização cadastral anual se encerra na próxima sexta-feira Lorena Bruschi | Seges-MT ...

Sema realiza curso de ‘Educação e Meio Ambiente’ em Paranatinga

As inscrições estão abertas e seguem até o dia 29 de setembro. O objetivo é formar multiplicadores do tema na região amazônica Lo-Ruama...

Presença da Segurança Pública na caravana leva cidadania e tranquilidade

Maricelle Lima Vieira | Sesp / MT A | A Ações de cidadania e garantia da ordem marcaram a participação da Secretaria de...
document.querySelector('.pagetitle-wrapper div').classList.add('pagetitle-content'); document.querySelector('.pagetitle-wrapper div').innerHTML = "Notícias"; // ]]>