Pular para o conteúdo
Voltar

Governo informa que servidores já começam a receber nesta quinta

Sandra Pinheiro Amorim | Sefaz-MT

A | A
O Governo do Estado iniciou o pagamento dos salários dos servidores públicos nesta quinta-feira (08.12). Alguns funcionários já tiveram os valores creditados nas respectivas contas e o pagamento a todos será finalizado na sexta-feira (09.12), conforme já informado pelo Executivo.
 
A antecipação é decorrente da entrada de receita no caixa do Tesouro, cujo valor permitiu dar início ao pagamento e mostra a atenção do governo no acompanhamento diário minucioso do fluxo financeiro para priorizar o pagamento dos servidores públicos estaduais.
 
Cumprindo a Constituição Estadual, o governo estabeleceu calendário de pagamento no dia 10 do mês subsequente ao trabalhado, com previsão de vigorar até junho de 2017. Tal medida foi tomada em função do descompasso entre a receita e despesa decorrente da crise econômica pela qual passa todo o país, atingindo significativamente os estados. Diversas unidades da federação já estão atrasando ou parcelando o pagamento dos salários dos seus servidores.
 
A efetivação do calendário visa também permitir aos servidores se programarem para agendar o pagamento de suas obrigações pessoais.
 
No dia 20 de dezembro será pago o 13º salário de todos os servidores, tanto dos efetivos que fazem aniversário em novembro e dezembro, quanto dos exclusivamente comissionados.




Polícia Civil prende autor de tentativa de latrocínio ocorrida em supermercado

PJC-MT A | A O autor de uma tentativa de latrocínio, ocorrida em um supermercado de Várzea Grande, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na...

Operação apreende 1.800 CDs e DVDs piratas em Confresa

Assessoria | PJC-MT A | A Mais de 1.800 mídias piratas foram apreendidas pela Polícia Judiciária Civil, na operação integrada da...

Autor de roubos em comércio de Cuiabá tem prisões cumpridas em Goiás

Assessoria | PJC-MT A | A A comunicação entre agências de inteligência da Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso e Polícia...