Pular para o conteúdo
Voltar

Governo do Estado fará concurso para a Seduc, com 5,7 mil vagas

Cargos serão para professor, técnico administrativo e apoio administrativo
Helson França | Seduc/MT

Mayke Toscano
A | A

O Governo do Estado vai abrir concurso público voltado aos profissionais da Educação de Mato Grosso com a oferta total de 5.748 vagas, entre todos os níveis de formação. Serão 2.617 vagas para professor (nível superior) da Educação Básica, 355 para técnico administrativo (nível médio) e 2.776 para apoio administrativo (nível fundamental).

Com a realização do concurso, a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) cumpre o compromisso firmado com os trabalhadores da Educação, no ano passado.

Para o cargo de professor, a carga horária definida será de 30 horas semanais, atendendo a pedido do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Mato Grosso (Sintep-MT).

A Seduc aguarda apenas o parecer da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) para dar andamento aos trabalhos e posterior divulgação do edital – o que deve ocorrer em breve.

No orçamento da Seduc para este ano já está assegurado o valor de R$ 5,9 milhões para contratação, por meio de licitação, da empresa que deverá realizar o concurso.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, a realização do concurso público faz parte do Pró-Escolas, programa desenvolvido pela Seduc que abrange o desenvolvimento de ações nas áreas de ensino, estrutura e inovação, com foco na qualidade do ensino e combate à evasão escolar.

“As transformações que visam à melhoria dos índices educacionais exigem a composição de um quadro fixo de docentes e consequente redução da alta rotatividade de professores contratados. A Seduc busca, desta forma, fortalecer e valorizar a formação continuada dos educadores e atender às demandas da comunidade escolar com mais eficiência”, disse Marrafon.

Conforme o secretário, a expectativa é de dar início à nomeação dos aprovados ainda no decorrer deste ano.

Hoje, a Seduc possui 40 mil servidores, sendo que 22,9 mil são professores. Destes, 9.231 são efetivos e 13.733 contratados.





Governo vai repassar recursos para equipar novo Pronto Socorro

Thiago Andrade | Gcom-MT A | A O governador Pedro Taques teve um novo encontro, nesta segunda-feira (25.06), com o prefeito Emanuel...

Hospital Regional Irmã Elza Giovanella realiza treinamento com equipe

O 1º treinamento de atualização de Terapia Nutricional Enteral buscou proporcionar aos profissionais uma visão mais profunda do doente grave. ...

Mato Grosso terá Plataforma Integrada de Ofertas Turísticas

Governo teve acesso gratuito à ferramenta após articulação que rendeu economia de R$ 500 mil aos cofres públicos Caroline Rodrigues | ...

Ação integrada apreende 450 quilos de drogas escondidas em caminhão

É a segunda grande apreensão da semana. Na última quarta-feira (20.06), uma aeronave foi interceptada com 420 quilos de drogas Hérica...