Pular para o conteúdo
Voltar

DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas em Cuiabá

Luciene Oliveira | PJC-MT

A | A

Mais uma etapa do trabalho repressivo de combate ao tráfico doméstico de drogas na região metropolitana de Mato Grosso foi realizado nesta sexta-feira (17.02), pelas Polícias Civil e Militar. A ação foi desenvolvida em bairros de Cuiabá com incidências de crimes e do comércio ilícito de drogas, conhecido como “formiguinha”.

Inserida na operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apoiadas por Delegacias da Diretoria Metropolitana e Diretoria de Atividades Especiais, e da Polícia Militar efetuaram 16 mandados de busca e apreensão, em bocas de fumos de mais de 10 bairros.

Na ação foram presas cinco pessoas e uma adolescente foi apreendida por tráfico de drogas. Os presos foram encontrados com mais 70 papelotes de pasta base, duas porções grande de maconha, celulares, ácido bórico e apetrechos, dinheiro, e um revólver calibre 38, com registro de roubo. A arma recuperada pertence à empresa Pantanal Vigilância e Segurança.

A maior parte das porções de drogas foi encontrada em uma casa no bairro Pedregal. O dono da droga não foi encontrado, mas será investigado em inquérito policial por tráfico de drogas.

Entre os presos estão duas pessoas com mandados de prisão por tráfico de drogas. A suspeita, Josimilia Rodrigues de Almeida, 45, foi presa no bairro Novo Paraíso II, durante o cumprimento de uma das buscas.

Na casa do suspeito Ricardo Araújo da Costa, 24 anos, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, os policiais apreenderam o revólver roubado. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também teve um mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.

Na ação, ainda foram presos Eliete da Silva de Almeida, no bairro Boa Esperança, Juliana Nascimento Andrade, no bairro São Mateus, e Wesley Macedo França, no bairro São Mateus.

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da Polícia Militar. As buscas foram efetuadas nos bairros Pedregal, Dr. Fábio, Areão, Osmar Cabral, Ribeirão do Lipa, São Mateus, Novo Paraíso, Sol Nascente e CPA III, todos com levantamentos de inteligência que identificaram pontos do comércio de drogas.





Hospitais do interior poderão fazer o cadastro de doadores de medula óssea

A descentralização representa um ganho muito grande para o programa e o fortalecimento do Redome no estado. Sandra Carvalho | SES-MT...

Governantes debatem importância da articulação entre estados e municípios

Evento organizado pelo Consórcio Brasil Central será realizado em Mato Grosso e terá lançamento de projeto que promove pacto cooperativo entre...

Detran-MT promove ações de conscientização na Região Sul do Estado

Rondonópolis e Primavera do leste serão contempladas no fim de semana com eventos que marcam a busca pela paz no trânsito Karol Garcia ...

Imprudência de motoristas eleva em 21% mortes no trânsito em Cuiabá

Neste mês de maio, somente a avenida Beira Rio, houve três acidentes com mortes. A maioria das infrações decorre da combinação de álcool, abuso da...

Serviços de cidadania terão início nesta quinta-feira em Sinop

Os mais de 50 serviços serão ofertados até o próximo sábado, dia 26 de maio, no estacionamento do Estádio Gigante do Norte. Mel Mendes ...