Pular para o conteúdo
Voltar

DRE e Polícia Militar cumprem 16 buscas contra o tráfico de drogas em Cuiabá

Luciene Oliveira | PJC-MT

A | A

Mais uma etapa do trabalho repressivo de combate ao tráfico doméstico de drogas na região metropolitana de Mato Grosso foi realizado nesta sexta-feira (17.02), pelas Polícias Civil e Militar. A ação foi desenvolvida em bairros de Cuiabá com incidências de crimes e do comércio ilícito de drogas, conhecido como “formiguinha”.

Inserida na operação Bairro Seguro, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), apoiadas por Delegacias da Diretoria Metropolitana e Diretoria de Atividades Especiais, e da Polícia Militar efetuaram 16 mandados de busca e apreensão, em bocas de fumos de mais de 10 bairros.

Na ação foram presas cinco pessoas e uma adolescente foi apreendida por tráfico de drogas. Os presos foram encontrados com mais 70 papelotes de pasta base, duas porções grande de maconha, celulares, ácido bórico e apetrechos, dinheiro, e um revólver calibre 38, com registro de roubo. A arma recuperada pertence à empresa Pantanal Vigilância e Segurança.

A maior parte das porções de drogas foi encontrada em uma casa no bairro Pedregal. O dono da droga não foi encontrado, mas será investigado em inquérito policial por tráfico de drogas.

Entre os presos estão duas pessoas com mandados de prisão por tráfico de drogas. A suspeita, Josimilia Rodrigues de Almeida, 45, foi presa no bairro Novo Paraíso II, durante o cumprimento de uma das buscas.

Na casa do suspeito Ricardo Araújo da Costa, 24 anos, localizada no bairro Ribeirão do Lipa, os policiais apreenderam o revólver roubado. O suspeito foi autuado por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e também teve um mandado de prisão por tráfico de drogas cumprido.

Na ação, ainda foram presos Eliete da Silva de Almeida, no bairro Boa Esperança, Juliana Nascimento Andrade, no bairro São Mateus, e Wesley Macedo França, no bairro São Mateus.

Os mandados de prisão foram cumpridos por 80 policiais (60 civis e 20 militares) de Delegacias da Polícia Judiciária Civil e Batalhões da Polícia Militar. As buscas foram efetuadas nos bairros Pedregal, Dr. Fábio, Areão, Osmar Cabral, Ribeirão do Lipa, São Mateus, Novo Paraíso, Sol Nascente e CPA III, todos com levantamentos de inteligência que identificaram pontos do comércio de drogas.





Bombeiros terão 256 homens atuando diariamente em 25 municípios

Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros A | A Durante o Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso vai atuar diariamente com...

Membro de organização criminosa é preso em ação integrada no Pará

Acusado de crimes como roubo e homicídio, o preso aguarda recambiamento para Mato Grosso Assessoria | PJC-MT A | A O membro de uma...

Sema e PGE apresentam plano de melhorias de parque estadual ao MPE

O plano prevê nove ações principais voltadas à conservação ambiental e uso sustentável do Parque Estadual Serra de Ricardo Franco, entre elas,...