Pular para o conteúdo
Voltar

Em Vila Bela, Taques atende demandas dos municípios da região Oeste

Evelyn Ribeiro | Gcom-MT

Mayke Toscano
A | A

Em sua visita à Vila Bela da Santíssima Trindade neste domingo (19.03), o governador se reuniu com prefeitos, vereadores e deputados da região Oeste para ouvir as demandas especificas de cada cidade. Taques esteve em Vila Bela para participar das festividades do aniversário de 265 anos da cidade.

Acompanhado de seu secretariado, o governador fez pontuações sobre o que era possível fazer de imediato e as solicitações que necessitam de um prazo maior para serem efetuadas. Entre as demandas apresentadas, estavam Infraestrutura, Educação, Segurança e a pavimentação de 1.200 metros de uma rodovia que dará acesso a um frigorífico que será construído na região e auxiliará na geração de emprego e renda.

Para a região Oeste, já está previsto o investimento de R$ 110 milhões, conforme adiantou o secretário adjunto de Obras, Marcos Catalano Corrêa.

“Estes recursos são para a pavimentação de 200 quilômetros, que podem ser utilizados tanto para reconstrução, como para construção. Além disso, o governador já autorizou a elaboração do projeto para a pavimentação na área de acesso ao frigorífico e na próxima semana emitiremos a Ordem de Serviço”, contou o secretário.

O prefeito de Vale de São Domingos, Geraldo Ramos, destacou a importância desta proximidade entre os poderes, na busca de soluções para a melhoria da qualidade de vida de toda a população.

“Reivindicamos a reforma de duas escolas e contamos com o apoio do Governo do Estado. Quero agradecer ao governador por estar visitando os municípios, realizando a Caravana da Transformação e, pelo asfalto que ele já nos garantiu entre Vale de São Domingos e Pontes e Lacerda - que ligará nove municípios”, afirmou.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Estado, Rogers Jarbas, algumas medidas para os municípios de Pontes e Lacerda e Vila Bela, já estão acertadas.

“Em Vila Bela detectamos problemas de furtos no aterro sanitário e, por conta disso, vamos deslocar equipes especializadas da PM e da Polícia Civil de Cuiabá e de alguns polos para virem aqui realizar ações preventivas e posteriormente montarmos uma base comunitária. Quanto a Pontes e Lacerda, vamos construir um Instituto Médico Legal (IML), uma unidade do Corpo de Bombeiros para abrigar os equipamentos que o governo tem adquirido nos últimos anos e uma unidade de atendimento para a mulher vítima de violência, tudo será feito em parceria com outros orgãos de segurança”, salientou Rogers.

O deputado estadual Wancley Carvalho, fez questão de enfatizar que a região Oeste vive atualmente uma nova era.

“A região Oeste e Vila Bela são novamente centro de desenvolvimento de Mato Grosso, graças ao governador Pedro Taques. Antes do Pedro Taques tivermos um apagão da atuação do governo”.

Também participaram da reunião os prefeitos de Comodoro, Campos de Júlio, Santa Clara, Nova Lacerda, e Conquista D'Oeste.





Presidente da República recebe comitiva de Taques para debater obras da BR-242

Josiane Dalmagro | Gcom-MT A | A O governador Pedro Taques, junto a uma comitiva, esteve em audiência com o presidente da República,...

AGU fará última análise para quitação de débitos da Conab com MT

Evelyn Ribeiro e Nátalie Luna | Gcom-MT A | A O governador Pedro Taques se reuniu nesta quarta-feira (23.08) com ministro das relações...

Setores da Seges não atenderão ao público entre os dias 24 e 28 de agosto

Será executado um trabalho interno nos setores para levantamento de todos os processos em andamento. Lorena Bruschi | Seges-MT ...