Pular para o conteúdo
Voltar

Secretário Marrafon destaca união durante encontro de gestores

Camila Cecílio | Seduc-MT

A | A

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, ressaltou nesta quinta-feira (18.05) o papel e a importância dos gestores escolares para que Mato Grosso possa ter, cada vez mais, educação pública de qualidade. Durante conversa com os participantes do Encontro de Gestores, realizado até esta sexta-feira (19.05) no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Cuiabá, Marrafon disse que a união entre a Seduc e os profissionais da educação é o caminho para se alcançar os resultados esperados pela população.

Na ocasião, o secretário aproveitou para agradecer o empenho de todos, no sentido de fortalecer as ações do Programa Pró-Escolas, que tem como um de seus objetivos a formação profissional. “Acreditamos muito que o Pró-Escolas é um programa vivo, que não se resume a obras e que vem dialogar com temas que são imprescindíveis para resolver os problemas do dia a dia das escolas. Estamos avançando, mas sabemos que ainda há muito o que fazer e isso só será possível com força e união”, disse.

O evento conta com a participação de aproximadamente 150 gestores, entre diretores, secretários e assessores pedagógicos das mais de 70 escolas da Capital, além de técnicos da Seduc. Conforme a secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o principal objetivo do evento é municiar os gestores de conhecimento técnico para melhorar a gestão das unidades escolares.

Até o final do mês de junho, a Seduc irá realizar encontros com gestores de todos os polos de Mato Grosso. Entre os dias 22 e 24 de maio será a vez de 120 diretores, assessores e secretários de Várzea Grande.

Os gestores das outras nove cidades do Vale do Rio Cuiabá (Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste) participarão do evento entre os dias 31 de maio e 2 de junho.





Professor espanhol realiza Mostra de Cinema durante Jornada de Educação

Nataniel Zanferrari | Unemat A | A O professor Jorge Larrosa, da Universidade de Barcelona, na Espanha, realizará a 1ª edição...

Trotes aumentam 45% nos cinco primeiros meses de 2017

Canções, palavrões e histórias inverídicas sobre violência são casos mais comuns Hérica Teixeira e Luzia Araújo | Sesp-MT ...

Trinta toneladas de lixo são retiradas durante ação no Rio Cuiabá

Entre o lixo encontrado estavam grande quantidade de sacolas plásticas, garrafas PET, latinhas, eletrodomésticos e mobiliários estragados ...