Pular para o conteúdo
Voltar

Secretário Marrafon destaca união durante encontro de gestores

Camila Cecílio | Seduc-MT

A | A

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, ressaltou nesta quinta-feira (18.05) o papel e a importância dos gestores escolares para que Mato Grosso possa ter, cada vez mais, educação pública de qualidade. Durante conversa com os participantes do Encontro de Gestores, realizado até esta sexta-feira (19.05) no Centro de Formação e Atualização de Professores (Cefapro) de Cuiabá, Marrafon disse que a união entre a Seduc e os profissionais da educação é o caminho para se alcançar os resultados esperados pela população.

Na ocasião, o secretário aproveitou para agradecer o empenho de todos, no sentido de fortalecer as ações do Programa Pró-Escolas, que tem como um de seus objetivos a formação profissional. “Acreditamos muito que o Pró-Escolas é um programa vivo, que não se resume a obras e que vem dialogar com temas que são imprescindíveis para resolver os problemas do dia a dia das escolas. Estamos avançando, mas sabemos que ainda há muito o que fazer e isso só será possível com força e união”, disse.

O evento conta com a participação de aproximadamente 150 gestores, entre diretores, secretários e assessores pedagógicos das mais de 70 escolas da Capital, além de técnicos da Seduc. Conforme a secretária-adjunta de Gestão Educacional e Inovação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, o principal objetivo do evento é municiar os gestores de conhecimento técnico para melhorar a gestão das unidades escolares.

Até o final do mês de junho, a Seduc irá realizar encontros com gestores de todos os polos de Mato Grosso. Entre os dias 22 e 24 de maio será a vez de 120 diretores, assessores e secretários de Várzea Grande.

Os gestores das outras nove cidades do Vale do Rio Cuiabá (Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé e Rosário Oeste) participarão do evento entre os dias 31 de maio e 2 de junho.





Policiais participam de intercâmbio para ingressar no Bope

Assessoria | Sesp-MT A | A Quase três meses após o início do 3º Curso de Operações Especiais (Coesp), 74% dos policiais militares...

Alojamentos das Forças de Segurança Pública estão sendo equipados

Gizele Carvalho | Sesp-MT A | A Os alojamentos das forças policiais de Cuiabá estão sendo equipados com bebedouros elétricos e...

Governo assegura investimento em parque de Terra Nova do Norte

Por meio de recursos de compensação ambiental, melhorias serão implementadas no parque municipal Juliana Carvalho | Sema-MT ...