Pular para o conteúdo
Voltar

Ciopaer atende 3 ocorrências simultânea nesta sexta feira

Dayanni Ida | Sesp-MT

Ciopaer - Foto por: Ciopaer
Ciopaer
A | A

Resgate à vítima, apoio em operação especial e localização de veículo furtado foram realizados entre a tarde e a noite desta sexta-feira (11.08) por uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

Tudo começou com uma solicitação de apoio para buscas a um veículo furtado no município de Várzea Grande, a equipe do “Águia 03” voava em direção a região quando foi novamente acionada para uma nova ocorrência em andamento.

O Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO) solicitava apoio da unidade para apoio a equipe durante a realização de uma operação. Em deslocamento, o Águia seguia para encontro com a equipe quando foi acionado para uma emergência.

Desta vez, o socorro era a uma vítima de acidente com moto no município de Chapada dos Guimarães (63 km da Capital). O Águia auxiliou no resgate à vítima e deu suporte no encaminhamento para os atendimentos médicos com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Prestado o socorro, a equipe retomou à região metropolitana para retomar o apoio às outras duas ocorrências ainda em andamento.

Policiais do GCCO receberam então o apoio durante uma atividade especial e a missão do Águia estava cumprida.

No atendimento a última, que teria sido o início dos trabalhos para os policias do Águia 03, o chamado para apoio as buscas de um veículo furtado em VG encerrou as atividades desta noite.

O veículo foi localizado e com isso a equipe consolidou êxito no atendimento às três ocorrências para qual foi acionada.

Segundo o comandante da unidade, tenente coronel PM Juliano Chirolli, o atendimento simultâneo destaca a eficiência e comprometimento da unidade com a sociedade.

“A preocupação do nosso efetivo em atender todos os chamado reafirma o compromisso com o cidadão e com o trabalho que realizamos”, ressaltou o comandante.





Policiais participam de intercâmbio para ingressar no Bope

Assessoria | Sesp-MT A | A Quase três meses após o início do 3º Curso de Operações Especiais (Coesp), 74% dos policiais militares...

Alojamentos das Forças de Segurança Pública estão sendo equipados

Gizele Carvalho | Sesp-MT A | A Os alojamentos das forças policiais de Cuiabá estão sendo equipados com bebedouros elétricos e...

Governo assegura investimento em parque de Terra Nova do Norte

Por meio de recursos de compensação ambiental, melhorias serão implementadas no parque municipal Juliana Carvalho | Sema-MT ...