Pular para o conteúdo
Voltar

Detran realiza ações educativas na Semana da Criança

Detran-MT

Vithória Sampaio- Detran-MT
A | A

Em comemoração ao Dia das Crianças, a equipe da Gerência de Ações Educativas de Trânsito realizou durante essa semana o projeto alusivo à data cujo tema é: “Trânsito não é brincadeira, é coisa séria”. Participaram do evento três escolas municipais de Cuiabá com atividades lúdicas nos auditórios da sede Detran e na empresa Pantanal Transportes.

Com o objetivo de orientar as crianças sobre os cuidados que elas devem ter no trânsito, o projeto, que é desenvolvido há três anos, leva a temática ao ambiente escolar, e já atendeu 500 alunos da Educação Infantil e do Ensino Médio nas Escolas Municipais Dep. Ulisses Silveira Guimarães, Senhorinha Ana Alves de Oliveira e Dejani Ribeiro Campos.

As crianças foram instruídas de forma lúdica e descontraída sobre seus papéis exercidos no trânsito como pedestres, passageiros e ciclistas e sobre o uso correto dos equipamentos de proteção.

A servidora Zoraide Urcino, ressalta a importância de despertar nas crianças o interesse pelo tema para que elas possam exercer seus papéis de maneira correta e cuidadosa, afim de conservar a vida e ter uma convivência saudável no trânsito.

A professora Ediana Andrade, da Escola Ulisses Silveira Guimarães, elogiou a ação. “O projeto do Detran é uma excelente ferramenta de auxílio aos professores. Devemos estar sempre orientando nossas crianças, que serão nossos futuros condutores. É necessário explicar o quanto é importante o respeito e a paz no trânsito”, disse.

O projeto conta com a parceria da Empresa Pantanal Transportes na cedência dos ônibus escolares, e por essa razão uma parte do projeto e desenvolvido na própria empresa. Após a palestra educativa, cada criança recebeu um kit lanche e uma garrafinha squeeze. 





Taques faz compromisso de pagar emendas de Colniza

Thiago Andrade | Gcom-MT A | A O governador Pedro Taques recebeu na tarde desta sexta-feira (19.01) uma comitiva liderada pelo prefeito...

Nota de pesar

Da Redação | Gcom-MT A | A O governador Pedro Taques e o Gabinete de Comunicação do Estado de Mato Grosso (Gcom-MT) lamentam a morte de...

Número de roubos em Cuiabá diminuiu 29% em 2017

A comparação é entre 2016 e 2017 e os dados são da Sesp-MT Victor Cabral | Sesp-MT Lenine...