Consciência Negra será tema de projeto na Escola Plena Antônio Epaminondas

Objetivo é promover na escola um ambiente de ações e atitudes igualitárias, sem preconceito e discriminação
Yuri Ramires | Seduc-MT

Alunos e professores da Escola Plena Antônio Epaminondas, em Cuiabá, realizam na próxima quinta-feira (16.11) o projeto “Somos todos iguais apesar de nossas diferenças”, ação em alusão ao Dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro.

De acordo com a coordenadora do projeto, a professora Pryscila Salgado, desde o começo do ano letivo, a escola tem trabalhado o respeito à diversidade étnica, com o objetivo de promover na escola um ambiente de ações e atitudes igualitárias, sem preconceito e discriminação.

“O projeto visa exatamente ampliar essas discussões, debates e reflexões sobre as diversidades étnicas e a importância na construção do país”, destaca.

A programação contará com palestras e apresentações de alunos e convidados.

Veja abaixo a programação do evento:

Período Matutino:

8h – Culturas Africanas de Língua Portuguesa com a Profª Mestre Luana Soares de Souza

9h30 – Palestra com o tema “O negro na Educação – breve reflexão do cotidiano”, com o Prof. Mestre Antônio Loncio Barros Lima

Período Vespertino

A partir das 15h – Exposição de desenhos produzidos pelos jovens protagonistas da unidade escolar

- Apresentação de dança Afro

- Declamação de Poemas

- Apresentação de Capoeira

- Exposição de Pesquisas dos protagonistas dos 1º, 2º e 3º Anos

- Apresentação de dança e desmistificação das religiões de Matrizes Africanas com o Centro de Cultura Negra

- Desfile da Beleza Afro dos jovens protagonistas