Pular para o conteúdo
Voltar

Polícia Civil prende homem acusado de quatro homicídios em Rosário Oeste

Assessoria | PJC-MT

A | A

Um homem apontando como autor de quatro homicídios cometidos no município de Rosário Oeste (128 km ao Norte) foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (13.11), em Cuiabá, durante ação para cumprimento de mandado de prisão temporária, realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá.

O delegado de polícia de Rosário Oeste, Walter de Melo Fonseca Junior, representou pelo mandado de prisão temporária contra José Roberto Ribeiro, que foi expedido pela Justiça. As informações foram repassadas a equipe da Derf de Cuiabá, que conseguiu localizar e prender o criminoso.

José Roberto Ribeiro é considerado de alta periculosidade, estava com a ordem de prisão temporária decretada, depois de ser indiciado pela Delegacia de Polícia de Rosário Oeste, por envolvimento no assassinato de quatro pessoas. 

O suspeito foi preso no bairro CPA III, após trabalho de investigação e monitoramento, realizados pelo Núcleo de Inteligência (NI) da DERF de Cuiabá.  

José Roberto foi descoberto por ter participado de um crime ocorrido na zona rural de Rosário Oeste, onde o casal, Rivael Xavier Pereira, 41 anos,  e Gislene Almeida Cruz, 25, foi executado com vários disparos de arma de fogo no dia 28 de agosto de 2015,

Durante investigação, a Polícia Civil colheu provas e evidências do segundo crime, envolvendo o desaparecimento dos cunhados Wagner Luiz de Arruda, 33, e Fábio Conceição de Campos, 37, no dia 11 de agosto de 2015. Os corpos deles foram encontrados na madrugada do dia 6 de outubro de 2015, enrolados em uma lona e enterrados debaixo de uma árvore, na área da fazenda Zulmira, região de Rosário Oeste (128 km ao Norte). Uma testemunha ajudou a polícia a localizar os corpos.  

 Participaram da ação de prisão, os policiais civis Alex Ramos, Mário Wilson, Negrão e Wellington, coordenados pelo delegado de polícia Fabiano Pitoscia.