Pular para o conteúdo
Voltar

Pacientes de 19 municípios comparecem à consulta do pós-operatório em Rondonópolis

Evelyn Ribeiro | Gcom-MT

A | A

O acompanhamento pós-operatório de 30 dias dos pacientes que passaram por cirurgia de catarata na 11ª Caravana da Transformação foi encerrado nesta sexta-feira (12.01), no município de Rondonópolis. Ao todo, 2.776 mil pessoas de 19 municípios da região Sul do Estado foram atendidas.

O pós-operatório foi iniciado no dia 9 de janeiro, na Escola Estadual Renilda Silva Moraes, no bairro Coophalis, e consiste na realização de exames, avaliação e orientações que auxiliam na alta médica do paciente, como evitar esforços físicos, não esfregar os olhos, pingar colírio de acordo com a receita médica, utilizar os óculos durante os 30 dias, lavar as mãos antes de pingar o colírio, usar somente lenços de papel descartáveis. O atendimento é rápido e indolor.

Além de moradores de Rondonópolis, também fizeram o acompanhamento pacientes vindos das cidades de Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Taquari, Araguainha, Campo Verde, Dom Aquino, Guiratinga, Itiquira, Jaciara, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréo, Primavera do Leste, Santo Antônio do Leste, São José do Povo, São Pedro da Cipa e Tesouro.

A Caravana da Transformação foi realizada entre os dias 3 e 17 de dezembro, no estacionamento do Estádio Engenheiro Luthero Lopes, e ao todo foram feitas 6.982 mil cirurgias, 7.266 mil consultas e 55.927 mil procedimentos oftalmológicos.

“Os pacientes que não compareceram e precisam dar continuidade ao acompanhamento de sua patologia, as secretarias municipais já estão cientes das suas agendas de atendimento prevista para a unidade fixa que fica no município de Várzea Grande”, informou a coordenadora de Saúde de Caravana da Transformação, Simone Balena.

A próxima edição será no município de Cáceres, entre os dias 25 de fevereiro e 9 de março, na cidade universitária da Unemat (antigo aeroporto). Também serão atendidos pacientes regulados de outros 18 municípios pertencentes às microrregiões de saúde de Cáceres e Pontes e Lacerda.

Dúvidas ou informações

Os pacientes que por alguma razão não conseguirem realizar o atendimento pós-operatório pessoalmente, também podem contar o canal de atendimento para registro de dúvidas ou intercorrências.

A ligação é gratuita e o telefone é o 0800 770 7011 e funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h, horário de Brasília.

Outras informações: caravana@gabgoverno.mt.gov.br





Operação conjunta desarticula grupo suspeito de roubo a banco em Arenápolis

A ação foi deflagrada pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), em conjunto com a Delegacia de Polícia e policiais militares de Arenápolis. ...

Unemat e UFC ofertam mestrado em Políticas Públicas e Gestão da Educação Superior

São oferecidas 30 vagas, sendo 25 destinadas aos Profissionais Técnicos da Educação Superior da Universidade do Estado do Mato Grosso (PTES), três a docentes da Unemat e...

Costureira incrementa negócio próprio com apoio da Agência de Fomento

As linhas de financiamentos possuem taxas de juros que variam de 0,83% ao mês e se o cliente pagar antecipado ele ganha um bônus de adimplência. ...

Ajuda do atual governo aos hospitais filantrópicos foi de R$ 22,5 milhões nos últimos três anos

Os aportes financeiros, em três ocasiões, foram feitos a partir de 2015, no início do atual governo. O último, de R$ 7,5 milhões, ocorreu em agosto...

Equipe de saúde alerta para cuidados pós-operatórios

O atendimento pós-operatório imediato tem início nesta sexta-feira (20), a partir das 6h, no Portão J da Arena Pantanal. Mel Mendes |...