Pular para o conteúdo
Voltar

Desenvolve MT recebe convite para participar da maior feira de mineração do mundo

Milena Silva | Assessoria

A | A

Os representantes da Câmara de Comércio Brasil – Canadá, Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais e Armínio Calonga Junior, gerente de Novos Negócios, foram recebidos pelo presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Viera e pelo diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara Junior. Durante a reunião, foi formalizado o convite para a instituição participar da Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), maior feira de mineração do mundo, evento que acontece em Toronto, no Canadá, no mês de março. 

“Mato Grosso é o maior produtor de diamante do Brasil e ocupa a segunda colocação na produção de ouro do país. Em 2017, uma comitiva formada por investidores e Estado participaram do evento. No ano passado plantamos e, este ano, vamos retornar ao PDAC para começar a colher os frutos. Isso vai alavancar a economia do nosso Estado. Nosso próximo passo é trazê-los para uma série de visitas às mineradoras”, frisou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Viera.

A comitiva mato-grossense que participou do PDAC no ano passado retornou para o Estado com a certeza de que atingiu o objetivo de aproximar o setor dos investidores e autoridades internacionais. “A nossa equipe apresentou à época o potencial de mineração do Estado de Mato Grosso para todos os investidores. Essa conversa resultou no investimento em um projeto de mineração da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), na cidade Peixoto de Azevedo, e também na possibilidade de investimentos para outros projetos”, salientou o diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara Junior.

Em 2016 foi assinado um Termo de Compromisso para o desenvolvimento de ações de promoção do turismo entre o Governo do Estado de Mato Grosso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Desenvolve MTe a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. A instituição sem fins lucrativos não depende de subsídio e recursos, atuando de maneira independente gerando investimento e empregos entre o Brasil e Canadá.