Pular para o conteúdo
Voltar

Segurança no campo será discutida em palestra no circuito Aprosoja

O evento vai abordar a importância dos produtores se organizarem em grupos de mensagem para haja troca de informações com a polícia, visando o direcionamento de ações.
Matheus Mendes | Sesp/MT

A | A

A 13ª edição do Circuito da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso (Aprosoja-MT) começa nesta segunda-feira (16.04), às 18h30, no município de Alto Taquari. Este ano, entre outras novidades, o circuito terá uma palestra da segurança pública com o tema “Segurança nas propriedades rurais: Orientação e prevenção”, ministrada pelo comandante da 14º Companhia Independe de Força Tática, major PM Gleber Candido.

De acordo com o comandante do 4º Comando Regional, tenente-coronel Wilker Soares Sodré, o objetivo da palestra é oportunizar informação e orientação de como os produtores podem auxiliar os profissionais da Patrulha Rural no combate ao crime em propriedades rurais.

“Vamos falar como é feito o patrulhamento rural e dar dicas de segurança para que o produtor possa contribuir com a segurança pública”, disse o comandante.

Ainda segundo o comandante, a palestra também vai abordar a importância dos produtores se organizarem em grupos de mensagem para haja troca de informações com a polícia, visando o direcionamento de ações.

Além de Alto Taquari, o Circuito se estende para outros municípios da região Sul, como Alto Garças às 08h30 e Rondonópolis às 18h30 no dia 17.04, Primavera do Leste (18.04) às 18h30, Campo Verde (19.04) às 18h30 e Jaciara (20.04) às 18h30.

Patrulha Rural

A Patrulha Rural tem como parceiro os sindicatos rurais dos municípios. Estes fornecem a segurança pública o mapeamento das propriedades agrícolas e gerenciam grupos de WhatsApp, onde os produtores concedem informações, como por exemplo, os horários em que os roubos e furtos estão acontecendo, para que uma ação entre as forças de segurança seja planejada.