Pular para o conteúdo
Voltar

Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso

Luzia Araújo | Gcom/MT

Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso - Foto por: Gcom-MT/Mayke Toscano
Aeronáutica faz estudo para instalar base em Mato Grosso
A | A

O posicionamento geográfico estratégico e os avanços econômicos de Mato Grosso nos últimos quatro anos foram apresentados pelo governador, Pedro Taques, ao comandante da Aeronáutica Brasileira, tenente-brigadeiro do ar, Nivaldo Luiz Rossato, em encontro no Palácio Paiaguás, nesta terça-feira (15.05).  

A instituição militar veio ao Estado para estudar a possibilidade de instalar uma base do órgão em Mato Grosso. A nova unidade faz parte do planejamento Força Aérea 2041, ano em que a Aeronáutica completará 100 anos. As informações coletadas pela comitiva durante o encontro irão subsidiar na escolha do Estado que irá ganhar a nova unidade. 

O comandante agradeceu a recepção do governador e disse que não poderia deixar de considerar a região mato-grossense como fundamental para que ter uma base da Força Aérea futuramente.

“A região de Mato Grosso é importante pela posição estratégica que ocupa em relação ao território brasileiro”, disse Rossato que se comprometeu de enviar uma equipe técnica da instituição para estudar mais profundamente o Estado.

Já o governador disse que a presença da aeronáutica em Mato Grosso será motivo de alegria e necessidade para o futuro do Estado. “O comandante está visitando alguns Estado pensando no futuro da aeronáutica, como estamos fazendo em Mato Grosso. Espero que o comandante possa sair daqui com as melhores impressões de que estamos buscando fazer um Estado do futuro”, disse Taques. 





Processo de férias será padronizado em todo o Executivo

Relatório da Seges prevê aperfeiçoamento e interligação do sistema de ponto e Seap Lorena Bruschi | Seges-MT ...

A partir de junho holerite estará disponível apenas no Portal do Servidor

Outra mudança é a funcionalidade “Esqueci Minha Senha” no Portal do Servidor. Desde o último dia 14 o servidor só consegue alterar sua senha se tiver...

Atuação do procurador do Estado assegura políticas públicas à população

Pelos menos 130 procuradores entre os aposentados e da ativa foram homenageados pela Assembleia Legislativa Noelma Oliveira | PGE-MT...