Pular para o conteúdo
Voltar

Mato Grosso Saúde amplia rol de exames e tratamentos

Da Redação | Gcom/MT

A | A

O Mato Grosso Saúde ampliou o rol de procedimentos cobertos pelo plano. Um dos avanços consiste no atendimento especializado aos pacientes com  câncer, que inclui modernas técnicas de radioterapias terceira dimensão, IMRT (radioterapia de intensidade modulada) e quimioterapias.

Atualmente há 44 pacientes em tratamento oncológico realizados pelos prestadores Oncocenter, Oncomed e Nutec. Além dos tratamentos nessa área, nos últimos 45 dias, foram realizadas cerca de 100  cirurgias, nas áreas cardíacas, neurológicas, ortopédicas e gerais.

O radio-oncologista da Oncomed, Victor Sano, frisa a importância da parceria, já que 60% dos pacientes com câncer em algum momento necessitam de radioterapia. Além disso, o tratamento oferecido hoje pelo MT Saúde é o mais moderno, com IMRT e radiocirurgia. “Com a vantagem de sermos a única instituição do estado a oferecer”.

Também integram a rede o Hospital Sótrauma que tem pronto atendimento especializado traumatologia e ortopedia até às 22 horas, a Santa Casa de Misericórdia com pronto atendimento geral atendendo 24 horas, o Hospital Santa Rita com pronto atendimento em clínica geral, ortopedia e obstetrícia 24 horas; e Hospital Santa Helena com atendimento em neurocirurgia.

Outros tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgias, cirurgias de coluna, cirurgias cardíacas e vasculares, estão sendo desenvolvidos pelas equipes da Hospital Amecor e Hospital Geral.

“Temos assegurado medicina especializada, proporcionando atendimento de qualidade, prestado por médicos especialistas de diferentes áreas, laboratórios de exames e clínicas de imagens, contando ainda com os ambulatórios e pronto atendimento de vários hospitais”, afirma Basílio Bezerra Guimarães dos Santos, presidente do Mato Grosso Saúde.

Ele ainda informa que MT-Saúde está em processo de ampliação da cobertura da rede credenciada nos próximos dias, o que possibilitará maior garantia de atendimento aos beneficiários.