Pular para o conteúdo
Voltar

Carta de compromisso garante funcionamento da escola até construção de nova sede

Noelma Oliveira | Seduc-MT

Secretário Permínio Pinto e o Prefeito de Cáceres Francis Maris - Foto por: Thiago Rodrigues/Seduc-MT
Secretário Permínio Pinto e o Prefeito de Cáceres Francis Maris
A | A

Uma carta de compromisso assinada entre o secretário de Estado de Educação, Permínio Pinto, e o prefeito de Cáceres, Francis Maris, pôs fim ao imbróglio criado sobre a cedência do prédio do Caic do município para o funcionamento da Escola Estadual Criança Cidadã no local.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) passa a locar o prédio durante o ano de 2016 e o município doará uma área para abrigar a unidade escolar. Conforme Permínio, a nova escola será construída em um ano e passará a funcionar em 2017. A escola conta com 750 alunos matriculados no ensino fundamental.  

Nesta sexta-feira (04.12) um técnico da Seduc vai até Cáceres para avaliar o imóvel e fundamentar o contrato de locação. A área a ser doada pela Prefeitura de Cáceres fica de frente ao Caic.  “Acabou o imbróglio”, disse o prefeito durante reunião no gabinete do secretário de Educação, que contou também com a participação da secretária de Educação do município, Nelci Longhi.

A Seduc mantém a oferta de vagas na unidade para o próximo ano letivo. Para isso, a exemplos das demais escolas, o processo de cadastro para as matrículas está regulamentado junto ao Sistema Integrado de Gestão Educacional (Sigeduca).

O secretário reafirmou que o direito à educação dos alunos está garantido. Acrescentou ainda que está aberto ao diálogo com movimentos organizados, estudantes, comunidade e profissionais da educação.

Também ficou acertado que o contrato para a locação do imóvel, até então cedido, será assinado na próxima semana.  A área que será doada tem oito mil metros quadrados. A escola terá 12 salas de aulas e mais espaços destinados à gestão, refeitório, cozinha, entre outros.