Pular para o conteúdo
Voltar

Entrega de veículos marca homenagem ao patrono do Corpo de Bombeiros

Larissa Malheiros | Corpo de Bombeiros

Foram entregues 25 viaturas para vistoria técnica, 06 para atendimento e salvamento e 02 veículos do tipo auto bomba tanque - Foto por: Mayke Toscano/ Gcom-MT
Foram entregues 25 viaturas para vistoria técnica, 06 para atendimento e salvamento e 02 veículos do tipo auto bomba tanque
A | A

Durante formatura do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso, o governador Pedro Taques realizou a entrega de 33 viaturas para corporação. Além disso, destacou a convocação dos 450 novos militares ao longo de 2015, um aumento de 40% do efetivo em 11 meses. O evento ocorreu na quarta-feira (02.12), na Arena Pantanal, em homenagem ao patrono dos Corpos de Bombeiros, o imperador Dom Pedro II.

“De 2004 a 2014 foram chamados 80 soldados para o efetivo dos bombeiros em Mato Grosso. Nossa gestão, em apenas 11 meses, já convocou 450 homens e mulheres para salvar vidas”, frisou Taques, acrescentando que além dos novos automóveis para combate do fogo, serão feitos novos investimentos nas unidades.

Confira outras fotos da entrega de viaturas do Corpo de Bombeiros

Exemplo disso é o novo quartel no município de Juína (a 735 km de Cuiabá), que será inaugurado no dia 11 de dezembro, e a unidade do Distrito Industrial, que deve começar a ser construída em 2016. “Estamos aguardando a aquisição de mais 12 caminhões para combater incêndio. Ainda temos muito que fazer e temos essa consciência”, completou o chefe do Executivo estadual.

Nesta quarta-feira (02.12) foram entregues 25 viaturas para vistoria técnica, seis para atendimento e salvamento e dois veículos do tipo auto bomba tanque, usado para combate a incêndio. Todos serão distribuídos de acordo com a demanda existente nas 18 unidades do Estado.

Sobre os esforços e a missão da corporação, o secretário de Segurança Pública do Estado (Sesp), Mauro Zaque, garantiu que muito está por vim. Isso porque o governo, segundo ele, sabe a importância que têm as atividades dos bombeiros em Mato Grosso. “O Corpo de Bombeiros é valoroso e será dotado dos meios necessários para trabalhar e cumprir os anseios da sociedade”.

O evento contou com entrega da medalha “Dom Pedro II” para 15 pessoas que prestaram serviços relevantes para a sociedade. Teve ainda promoção militar com uma nova patente para coronel, três tenentes, três capitães, sete subtenentes, 28 2º sargento e dois cabos, totalizando 44 militares.

Comandante-geral dos Bombeiros, Júlio César Rodrigues enfatizou que “missão dada é missão cumprida”, lembrando que o Corpo de Bombeiros é sinônimo de proteção da vida e do patrimônio da sociedade. “Estamos convictos que é grande o investimento que a organização pode ter. Nosso patrimônio é o capital humano, por isso a importância de estarmos bem estruturados para atender a sociedade”, finalizou.