IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Sábado, 20 de dezembro de 2008, 09h28 | Tamanho do texto: A- A+

OPERAÇÃO AGROTÓXICO 2

Trator é recuperado por policiais civis de Rondonópolis

LUCIENE OLIVEIRA
Assessoria/PJC-MT

Um trator Valmet 128, avaliado em R$ 50 mil, foi recuperado na sexta-feira (19.12) por policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis (212 km ao Sul). A máquina foi roubada em 30 de junho deste ano juntamente com uma televisão de 29 polegadas, uma esteira ergométrica e outros objetos, na Fazenda Santo Antonio, no município de Sonora, Mato Grosso do Sul, por integrantes da quadrilha especializada em receptação e fabricação ilícita de defensivos agrícolas, presa esta semana pela Polícia Civil no Sul do Estado.

O trator foi abandonado pelos receptadores na estrada que liga os municípios de Guiratinga e Alto Garças. Conforme o delegado, Claudinei Lopes, a diligência ocorreu em decorrência da operação “Agrotóxico 2”, desencadeada no dia 15, que levou a desarticulação de duas quadrilhas. Um dos presos na operação, Sidnei Mendonça Miranda, foi reconhecido, à época, pelas vítimas do roubo e estava com prisão preventiva decretada, do qual foi dado cumprimento. “Assim, fica evidente que outros integrantes da quadrilha participaram do roubo em Sonora”, disse Claudinei.

O trator recuperado foi encaminhado à delegacia municipal de Alto Garças, onde corre a investigação, e já depositado para a vítima. O delegado Claudinei Lopes, disse que as investigações continuam, pois mais dois integrantes do bando já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento. São assaltantes armados que abordaram várias vítimas, no roubo da fazenda em Sonora e nos roubos de defensivos ocorridos recentemente na região Sul de Mato Grosso.

A operação Agrotóxico 2, resultou na prisão de sete pessoas e no indiciamento de oito, além da desarticulação de duas quadrilhas relacionadas com o comércio ilícito de defensivos furtados ou roubados e utilização de documentos falsos.

Mais sobre este assunto:

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: