IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Sábado, 20 de dezembro de 2008, 09h28 | Tamanho do texto: A- A+

OPERAÇÃO AGROTÓXICO 2

Trator é recuperado por policiais civis de Rondonópolis

LUCIENE OLIVEIRA
Assessoria/PJC-MT

Um trator Valmet 128, avaliado em R$ 50 mil, foi recuperado na sexta-feira (19.12) por policiais da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis (212 km ao Sul). A máquina foi roubada em 30 de junho deste ano juntamente com uma televisão de 29 polegadas, uma esteira ergométrica e outros objetos, na Fazenda Santo Antonio, no município de Sonora, Mato Grosso do Sul, por integrantes da quadrilha especializada em receptação e fabricação ilícita de defensivos agrícolas, presa esta semana pela Polícia Civil no Sul do Estado.

O trator foi abandonado pelos receptadores na estrada que liga os municípios de Guiratinga e Alto Garças. Conforme o delegado, Claudinei Lopes, a diligência ocorreu em decorrência da operação “Agrotóxico 2”, desencadeada no dia 15, que levou a desarticulação de duas quadrilhas. Um dos presos na operação, Sidnei Mendonça Miranda, foi reconhecido, à época, pelas vítimas do roubo e estava com prisão preventiva decretada, do qual foi dado cumprimento. “Assim, fica evidente que outros integrantes da quadrilha participaram do roubo em Sonora”, disse Claudinei.

O trator recuperado foi encaminhado à delegacia municipal de Alto Garças, onde corre a investigação, e já depositado para a vítima. O delegado Claudinei Lopes, disse que as investigações continuam, pois mais dois integrantes do bando já foram identificados e poderão ser presos a qualquer momento. São assaltantes armados que abordaram várias vítimas, no roubo da fazenda em Sonora e nos roubos de defensivos ocorridos recentemente na região Sul de Mato Grosso.

A operação Agrotóxico 2, resultou na prisão de sete pessoas e no indiciamento de oito, além da desarticulação de duas quadrilhas relacionadas com o comércio ilícito de defensivos furtados ou roubados e utilização de documentos falsos.

Mais sobre este assunto:

    Veja Mais
Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:





Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima