IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 09 de fevereiro de 2012, 18h00 | Tamanho do texto: A- A+

PREVENÇÃO

Defesa Civil de Mato Grosso apresenta Planejamento Estratégico da Copa 2014 para o Exército Brasileiro

GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT

 

Lenine Martins/Secom-MT
Gal. João Bernardes e Gal. Luiz Guilherme Amaral conhecem as ações desenvolvidas pela Defesa Civil para a Copa
Gal. João Bernardes e Gal. Luiz Guilherme Amaral conhecem as ações desenvolvidas pela Defesa Civil para a Copa

A Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (09.02), a visita de membros do Exército Brasileiro, com o objeto de verificar a questão da segurança pública para a Copa do Mundo de 2014. O general de brigada da 13ª Brigada, João Batista Carvalho Bernardes, explicou que o Exército está visitando os órgãos de segurança e inteligência responsáveis pelas cidades-sede do evento.

Durante o encontro, o superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel Sérgio Delamônica, apresentou o Planejamento Estratégico do órgão para a Copa de 2014 e também mostrou a atuação da Defesa Civil na prevenção de desastres. Para a competição, a Defesa Civil visa elaborar um Plano de Contingência para todos os lugares que receberão os eventos, para, se preciso for, tomar as decisões necessárias.

A preocupação existe tanto com a prevenção de acidentes naturais, quanto aos acidentes antrópicos, aqueles provocados pelo próprio homem. Cel. Delamônica também demonstrou sua preocupação em reduzir os focos de calor até 2014, lembrando que a Copa acontecerá já na época da seca. Este trabalho passa pela capacitação dos agentes da Defesa Civil e pela formação de brigadistas no combate aos incêndios.

Para o general João Bernardes, o Planejamento da Defesa Civil de Mato Grosso está bem feito, com as possíveis ameaças visualizadas. De acordo com o general, agora é preciso trabalhar e adquirir os equipamentos necessários para conter essas ameaças.

O coronel Delamonica avaliou positivamente a reunião. Ele explicou a importância do plano estratégico, que visa garantir a segurança do evento a ser realizado, e da participação do exército. “O exército é um parceiro do sistema de Defesa Civil. Essa visita veio a convergir com a nossa ação”, disse.

Também participaram da reunião o general de Divisão Luiz Guilherme Terra Amaral e demais membros do Exército, e representantes das coordenadorias de Defesa Civil dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

Mais sobre este assunto:

Últimas Notícias

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: