IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 09 de fevereiro de 2012, 18h00 | Tamanho do texto: A- A+

PREVENÇÃO

Defesa Civil de Mato Grosso apresenta Planejamento Estratégico da Copa 2014 para o Exército Brasileiro

GUILHERME BLATT
Redação/Secom-MT

 

Lenine Martins/Secom-MT
Gal. João Bernardes e Gal. Luiz Guilherme Amaral conhecem as ações desenvolvidas pela Defesa Civil para a Copa
Gal. João Bernardes e Gal. Luiz Guilherme Amaral conhecem as ações desenvolvidas pela Defesa Civil para a Copa

A Superintendência de Defesa Civil de Mato Grosso recebeu, nesta quinta-feira (09.02), a visita de membros do Exército Brasileiro, com o objeto de verificar a questão da segurança pública para a Copa do Mundo de 2014. O general de brigada da 13ª Brigada, João Batista Carvalho Bernardes, explicou que o Exército está visitando os órgãos de segurança e inteligência responsáveis pelas cidades-sede do evento.

Durante o encontro, o superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, coronel Sérgio Delamônica, apresentou o Planejamento Estratégico do órgão para a Copa de 2014 e também mostrou a atuação da Defesa Civil na prevenção de desastres. Para a competição, a Defesa Civil visa elaborar um Plano de Contingência para todos os lugares que receberão os eventos, para, se preciso for, tomar as decisões necessárias.

A preocupação existe tanto com a prevenção de acidentes naturais, quanto aos acidentes antrópicos, aqueles provocados pelo próprio homem. Cel. Delamônica também demonstrou sua preocupação em reduzir os focos de calor até 2014, lembrando que a Copa acontecerá já na época da seca. Este trabalho passa pela capacitação dos agentes da Defesa Civil e pela formação de brigadistas no combate aos incêndios.

Para o general João Bernardes, o Planejamento da Defesa Civil de Mato Grosso está bem feito, com as possíveis ameaças visualizadas. De acordo com o general, agora é preciso trabalhar e adquirir os equipamentos necessários para conter essas ameaças.

O coronel Delamonica avaliou positivamente a reunião. Ele explicou a importância do plano estratégico, que visa garantir a segurança do evento a ser realizado, e da participação do exército. “O exército é um parceiro do sistema de Defesa Civil. Essa visita veio a convergir com a nossa ação”, disse.

Também participaram da reunião o general de Divisão Luiz Guilherme Terra Amaral e demais membros do Exército, e representantes das coordenadorias de Defesa Civil dos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães e Santo Antônio de Leverger.

Mais sobre este assunto:

    Veja Mais
Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:





Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima