IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Segunda, 02 de julho de 2012, 09h30 | Tamanho do texto: A- A+

TRAVESSIA URBANA

Começa construção do viaduto do Despraiado

Três trincheiras e um viaduto estão em construção na Perimetral

CIRLENE LOPES
Assessoria/Secopa-MT
Edson Rodrigues/Secopa
Interdição na av. Miguel Sutil, no bairro Despraiado
Interdição na av. Miguel Sutil, no bairro Despraiado

A interdição total de um novo trecho da avenida Miguel Sutil, no domingo (01.07), marca o início da construção do viaduto na região do bairro Despraiado, a última obra do conjunto de travessia urbana com intervenções na Perimetral. Agora são três trincheiras e um viaduto em construção em uma das principais avenidas de Cuiabá.

“Já tivemos uma redução drástica do fluxo na maior artéria da capital, estamos trabalhando para minimizar os impactos na vida dos cidadãos. Somos movidos pela certeza que teremos depois disso uma capital moderna e com mais qualidade de locomoção”, comentou Maurício Guimarães, secretário da Secopa.

A intervenção requer mais atenção dos motoristas que trafegam nessa região, por ocorrer simultaneamente uma interdição parcial e total, tendo como ponto principal a rotatória do Despraiado. O Batalhão deTrânsito e agentes da Secretaria de Trânsito e Transportes de Cuiabá (SMTU) farão o reforço na sinalização das rotas de desvio.

Equipes da Secopa e SMTU trabalharam na tarde de domingo para garantir segurança e orientar a população. Nesta segunda-feira (02.07), o trabalho de ajustes continua.

Para completar o pacote de obras com investimentos do Governo Federal, por meio de um convênio assinado com o DNIT, está previsto para o próximo mês o início da construção do complexo viário do Tijucal (uma trincheira e um viaduto) e segue em fase de licitação o viaduto da FEB/Dom Orlando Chaves.

Desvios no trânsito

Ao chegar no viaduto da Rodoviária, para quem segue rumo a Várzea Grande, é possível visualizar uma placa com alerta sobre a interdição. Daí em diante, placas e semáforos mostram como os motoristas podem fazer o trajeto para retomar a Miguel Sutil.

Como nas obras anteriores, a rotatória do bairro Despraiado estará livre nos sentidos centro/bairro e bairro/centro.

Quem passar pela rotatória do Centro de Eventos do Pantanal com sentido à Rodoviária, ao chegar próximo à entrada do Parque Mãe Bonifácia, já encontrará uma interdição parcial. Os veículos passam para a pista contrária e trafegam nos dois sentidos numa mesma pista. Depois, retomam na altura da rotatória e já se encontram com a interdição total, sendo obrigados a entrar à direita na Afonso Pena e buscar a rota de desvio também sinalizada com placas e sinaleiros.

Galeria de Fotos:

Mais sobre este assunto:

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: