IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Sexta, 24 de agosto de 2012, 14h50 | Tamanho do texto: A- A+

INFRAESTRUTURA

Setpu e Movimento Pró-Logística dão continuidade ao estudo “Corredores Estaduais do Agronegócio”

Parcerias Público Privadas podem ser retomadas

HEMILIA MAIA
Assessoria/Setpu-MT
Lenine Martins/Secom-MT
No estudo são apontadas 121 rotas que necessitam de investimentos para pavimentação
No estudo são apontadas 121 rotas que necessitam de investimentos para pavimentação

Na última quarta-feira (22.08), o gestor da Secretaria de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu), Arnaldo Alves, recebeu representantes do Movimento Pró-Logística para dar sequência à reunião do dia 17.08, quando o governador Silval Barbosa recebeu do Movimento Pró-Logística o estudo “Corredores Estaduais do Agronegócio”.

No estudo são apontadas 121 rotas que necessitam de investimentos para pavimentação, recuperação e manutenção. Inclusive algumas das rotas apontadas já fazem parte do programa da Setpu, Mato Grosso Integrado, Sustentável e Competitivo, que será implantado em sua totalidade até 2014.

Na primeira reunião o governador lançou um desafio ao Movimento que apresentasse uma proposta de parceria entre o Setor Produtivo e o Estado que a princípio será a retomada das parcerias público-privadas (PPP’s) e ainda propôs a criação de duas comissões para representar cada uma das partes.

Durante o encontro na Setpu, ficou estabelecido que o secretário Arnaldo Alves promoverá uma discussão com a equipe dos engenheiros e fiscais da secretaria, com representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) e ainda com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea).

“Além de estabelecer essa tomada de conhecimento pelas partes envolvidas no processo, também ficou alinhavada a constituição das comissões para o desenvolvimento das propostas que viabilizarão a solução desses corredores necessários ao escoamento da produção”, informou o engenheiro civil e Assessor Especial da Setpu, Tércio Lacerda, que atua como facilitador entre o Setor Produtivo e o órgão Estadual. 

Participaram da reunião o secretário da Setpu, Arnaldo Alves; o engenheiro e Assessor Especial da Setpu, Tércio Lacerda; o coordenador do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreria; os representantes da Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja), Djalma Silvestre, e da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Amado de Oliveira Filho; e o  presidente do Sindicato da Construção Pesada (Sincop), Alexandre Schutz.

Mais sobre este assunto:

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: