IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Sexta, 07 de setembro de 2012, 10h40 | Tamanho do texto: A- A+

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

SAD volta a emitir Certidões e Declarações de tempo de contribuição

Durante o período em que o serviço foi suspenso, houve um acúmulo de aproximadamente 600 pedidos. A expectativa é de que o saldo seja esgotado até o fim do mês de setembro

DANIELE DANCHURA
Assessoria/SAD-MT

Desde o dia 13 de agosto, a Secretaria de Estado de Administração (SAD) voltou a emitir certidões e declarações de tempo de contribuição. A emissão estava suspensa desde o dia 12 de março deste ano, em decorrência de problemas técnicos entre o Estado de Mato Grosso e o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Depois de cinco meses de negociações junto ao Ministério da Previdência Social, o Governo do Estado conseguiu, por meio da SAD, resolver a situação.

Com a negociação, onde se reconheceu a filiação previdenciária dos exclusivamente comissionados e dos contratados temporariamente ao RPPS mato-grossense (no período que antecede a Emenda Constitucional n.º 20/98), será emitida a certidão de tempo de serviço/contribuição daqueles que estavam nessa condição até 15.12.1998, o que será aceito pelo INSS. Logo, o que for posterior a essa data será expedida a Declaração.

Durante o período em que o serviço foi suspenso, houve um acúmulo de aproximadamente 600 pedidos. A expectativa é de que o saldo seja esgotado até o fim do mês de setembro.

ENTENDA

A Certidão de Tempo de Serviço/Contribuição é emitida apenas aos ex-servidores efetivos, que recolheram previdenciariamente para o extinto Ipemat até a EC n.º 20/1998 e/ou para o atual Fundo de Previdência do Estado (Funprev) e a Declaração aos ex-servidores comissionados ou com contrato temporário, pois a contribuição previdenciária nesses casos é recolhida para o INSS.

Mais sobre este assunto:

    Veja Mais
Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:





Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima