IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 06 de setembro de 2012, 17h35 | Tamanho do texto: A- A+

FIM DE SEMANA

Mato Grosso abre temporada do Circuito Estadual Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia

ANDRÉ SANTANA
Especial para a Seel-MT

Ednilson Aguiar/Secom-MT
Circuito Banco do Brasil de vôlei de Praia, no município de Cáceres
Mato Grosso abre etapas do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia nesta sexta-feira

Começa nesta sexta-feira (07.09), em Cuiabá, a etapa classificatória do Circuito Nacional Banco do Brasil de Vôlei de Praia, na arena da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), que segue até o domingo (09.09) com a participação de 34 equipes no Masculino e Feminino. A entrada é gratuita nos três dias.

A competição disputada neste final de semana é classificatória para a etapa de Cuiabá do Circuito Banco do Brasil que acontecerá no mesmo local, na próxima semana. As duas duplas finalistas em cada naipe garantirão vaga na primeira etapa da principal competição do país. 

O campeonato é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol, juntamente com a Federação Mato-grossense de Voleibol, em parceria com o Governo de Mato Grosso por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel) e Banco do Brasil.

A temporada 2012/2013 do vôlei de praia brasileiro terá início com este evento e será a primeira competição do País, disputada em conformidade com o novo calendário da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), no qual a temporada inicia-se em setembro de um ano e termina em abril do ano seguinte. A medida pretende ajustar o calendário nacional ao Circuito Mundial, principal competição anual internacional organizada pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O presidente da Federação Mato-grossense de Voleibol, Nicanord Lopes, destacaou a importância da parceria com a Seel para a realização de eventos da modalidade no Estado. “Um dos fatores que nos levou a trazer a competição para Mato Grosso é que podermos contar com o apoio da Seel. Nossa parceria vem desde o Sulamericano, que foi realizado em Cuiabá. Temos um histórico de grandes eventos e esse apoio nos faz buscar competições importantes do vôlei para serem realizadas na Capital”, afirmou.

A etapa de abertura do torneio contará com grandes nomes do vôlei de praia nacional, dentre eles o do medalhista olímpico Fábio Luiz (ES), que retorna às quadras após um período de recuperação, e Rodrigo Saunders (CE), com quem fará dupla.

De acordo com informações da CBV, as duas duplas finalistas em cada naipe garantirão vaga na próxima etapa do torneio, que acontecerá na próxima semana (entre os dias 13 e 16 de setembro), no mesmo local.

 Além de Cuiabá (MT), a temporada 2012/2013 do Circuito Banco do Brasil passará pelas cidades de Goiânia (GO), entre os dias 27 e 30 de setembro; Belo Horizonte (MG), de 11 a 14 de outubro; Campinas (SP), de 1º a 4 de novembro; Curitiba (PR), de 15 a 18 de novembro; e Rio de Janeiro (RJ), de 6 a 9 de dezembro.

Mais sobre este assunto:

    Veja Mais
Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins:





Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima