IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 27 de setembro de 2012, 17h00 | Tamanho do texto: A- A+

FUTEBOL

Fifa divulga horário das partidas da Copa do Mundo de 2014

DIOGO CARVALHO
Assessoria/Secopa

O Comitê Executivo da Fifa divulgou nesta quinta-feira (27.09) os horários das quatro partidas da Copa do Mundo de 2014 que serão disputadas na Arena Pantanal, em Cuiabá. O primeiro jogo será entre duas seleções do grupo B no dia 13 de junho de 2014, às 18h.

Os duelos do grupo H, no dia 17 de junho, e do grupo F, no dia 21 de junho, também ocorrerão às 18h. E a última partida do Mundial na capital mato-grossense será às 16h do dia 24 de junho, pelo grupo C. Apesar de não haver ainda a confirmação dos oito países que jogarão em Cuiabá, já está confirmado que a Arena Pantanal receberá o cabeça de chave do grupo C, que será uma das seleções que já ergueram a taça de campeã mundial.

Todos os horários das partidas serão no horário local de Cuiabá. Para estabelecer os horários a Fifa divulgou os critérios adotados: horário e temperatura local, logística de viagem de delegações e torcedores e a grade de televisão.


ABERTURA E FINAL

Esta é a primeira vez desde a Copa do Mundo da Fifa nos Estados Unidos 1994, que os jogos serão disputados em fusos horários diferentes, com Cuiabá e Manaus estando a uma hora a menos em relação a Brasília. A partida de abertura do Mundial acontece no dia 12 de junho, em São Paulo, às 17h local. Os jogos da primeira fase nas demais sedes serão jogados às 13h, 16h, 17h, 18h, 19h e 21h locais. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h.

Ambas as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a grande final, no dia 13 de julho de 2014, acontecerá no emblemático Maracanã às 16h. O sorteio final da Copa do Mundo da Fifa está confirmado para o dia 06 de dezembro de 2013 na Costa do Sauípe, na Bahia.

INGRESSOS

De acordo com a Fifa, os ingressos para a Copa das Confederações, em 2013, serão comercializados no final de 2012. Para a Copa do Mundo, os bilhetes deverão ser vendidos logo após a disputa da Copa das Confederações. A entidade explicou que o cronograma diferenciado de datas foi criado para evitar confusões entre os torcedores, pois serão realizados dois eventos de magnitude mundial.

Mais sobre este assunto:

Últimas Notícias

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: