IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 10h23 | Tamanho do texto: A- A+

PROCON

Reunião técnica faz diagnóstico de problemas de consumo

DOMINIQUE BIANCARDINI
ASSESSORIA PROCON-MT

O Procon Estadual, órgão vinculado a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), realiza nesta quarta e quinta-feira (27 e 28.02), a 1ª Reunião Técnica de 2013. O evento tem início às 14h no auditório do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea/MT) e prossegue amanhã (28.02) no auditório da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), das 9h às 17h.

A reunião tem entre as finalidades capacitar os novos coordenadores dos Procons. Será oferecido treinamento nas áreas do atendimento, fiscalização, conciliação e educação para o consumo.

Além da capacitação de servidores serão abordados assuntos atuais na defesa dos consumidores e ainda estabelecidas as prioridades de atuação para o ano em curso, dentre elas o tema “Consumo e Turismo”.

O tema foi selecionado em razão do aumento do número de consumidores mato-grossenses que investem seus recursos financeiros na área de lazer, seja em razão dos grandes eventos que o Brasil receberá tal como a Jornada da Juventude, Copa das Confederações, Copa de 2014, dentre outras.

“Com a reunião é possível conhecer os problemas de consumo em cada região do Estado, o comportamento das empresas diante das reclamações e assim adotar um plano de ação integrado, oferecendo uma resposta mais rápida e satisfatória ao consumidor”, enfatiza a Superintendente de Defesa do Consumidor, Gisela Simona Viana de Souza.

Municípios participantes

Participam da 1ª Reunião Técnica de 2013 representantes dos Procons de Alta Floresta, Alto Araguaia, Alto Taquari, Barra do Garças, Cáceres, Campo Novo dos Parecis, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Comodoro, Cuiabá, Dom Aquino, Diamantino, Guarantã do Norte, Jauru, Juara, Juína, Lucas do Rio Verde, Nobres, Paranatinga, Primavera do Leste, Poconé, Pontes e Lacerda, Pedra Preta, Rondonópolis, São José do Rio Claro, Sapezal, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tapurah, Várzea Grande, compreendo 31 unidades de Procons.

Mais sobre este assunto:

Últimas Notícias

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: