IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quarta, 27 de fevereiro de 2013, 14h35 | Tamanho do texto: A- A+

SAÚDE NA ESCOLA

Escolas receberão Campanha de Combate a Hanseníase e Verminose

ROSELI RIECHELMANN
Assessoria/Seduc-MT

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa a comunidade escolar que entre os dias 18 a 22 de março, equipes de Vigilância em Saúde de 29 municípios visitarão as unidades educacionais. O objetivo é fazer uma investigação sobre casos de Hanseníase e Geohelmintíases (lombriga) em estudantes de 5 a 14 anos.

A ação de governo, por meio das Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde e de Educação, atuará com orientações, encaminhamento e medicamentos de combate as geohelmintíases e detecção e tratamento da hanseníase. Para o desenvolvimento das atividades os professores receberão treinamento, os gestores terão que entregar e recolher dos pais o termo de consentimento autorizando a medicação (Albendanol) e ficha de auto-imagem (identificar manchas suspeitas no corpo da criança).

Cabe ainda às escolas apoiar a equipe de saúde na divulgação de cartazes, panfletos e folders. A operação faz parte da Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíases do Plano Integrado de Ações Estratégicas do Ministério da Saúde, que pretende investigar e tratar casos dessas doenças no país.

Segundo o responsável pela Campanha em Mato Grosso, o coordenador da hanseníase/ SES, Cícero Fraga de Melo, com diagnóstico preciso e ações preventivas é possível reduzir as notificações dessa doenças.
Clique aqui e confira os 29 municípios

Mais sobre este assunto:

Últimas Notícias

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: