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Quarta, 05 de março de 2014, 17h39 | Tamanho do texto: A- A+

PROJETO PILOTO

Solicitação de matrículas on line começa nesta quinta-feira

PATRÍCIA NEVES
Assessoria/Seduc-MT


Começa nesta quinta-feira, 6 de março, o processo de solicitação de Matrícula via Web em sete escolas estaduais. O procedimento terá início a partir das 8h e será encerrado às 18h, do dia 7 de março, em link específico na página da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Somente poderão solicitar a matrícula pais, candidatos e/ou responsáveis que tenham efetuado o cadastramento de login e senha.

 

A coordenadora de Planejamento e Monitoramento da Gestão Escolar do órgão, Alcimária Ataídes da Costa, lembra que o cadastramento de login permanecerá aberto até a data de 7 de março. “A Secretaria abriu o cadastro no dia 28 de fevereiro e ele permanecerá acessível até o último dia da solicitação, garantindo o atendimento a todos os interessados”. Ela destaca que o processo de Matrícula Web é em três fases: a primeira de cadastramento; a segunda de solicitação da matrícula via web; e a terceira de confirmação na unidade escolar. “É importante deixar claro que apenas o cadastramento não garante a vaga”.

 

Mediante o cumprimento das duas etapas iniciais (cadastramento e solicitação) é indispensável a confirmação da matrícula na escola. As datas de confirmação (10 e 11 de março) estarão no comprovante gerado após a solicitação. Os pais e/ou responsáveis devem ir na escola na data munidos de documentação (confira a relação abaixo). O não comparecimento no prazo estabelecido para confirmação (dias 10 e 11.03), assim como a falta de um dos documentos citados ou a solicitação incorreta para o curso de opção, implicará no cancelamento imediato da solicitação de vaga.

 

Quanto ao número de vagas disponibilizadas, Alcimária frisa que os pais, candidatos e/ou responsáveis terão acesso ao quantitativo disponibilizado pelas unidades no sistema web. “Mais uma vez é preciso ratificar que não há garantia de matrículas para todos os interessados nas unidades que participam do projeto piloto, mas a Seduc reafirma a todos os estudantes o atendimento na rede estadual de ensino”.

 

Documentação

 

Para confirmação da matrícula será exigido do aluno candidato, pais ou responsável no ato da confirmação da matrícula os seguintes documentos: cópia dos documentos pessoais do aluno candidato (RG e CPF); comprovante de residência dos mesmos (conta de água, luz ou de telefone); atestado de transferência e histórico escolar; histórico escolar ou atestado de conclusão do Ensino Fundamental, para ingresso no Ensino Médio; tipo grupo sanguíneo e fator RH, Para os alunos que pleitearem vagas no período noturno deverão apresentar na escola a autorização do Juizado de Menores.

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