IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Sexta, 28 de fevereiro de 2014, 08h00 | Tamanho do texto: A- A+

ATÉ 5 DE MARÇO

Educação abre cadastro de matrículas online

VOLNEY ALBANO
Assessoria/Seduc-MT

 

Volney Albano / Seduc-MT
Cadastro de matrículas on line pode ser feito até dia 5 de março
Cadastro de matrículas on line pode ser feito até dia 5 de março

Está disponível a partir das 8h desta sexta-feira (28.02) o cadastramento de login/usuário para que pais, alunos e interessados possam fazer as solicitações de matrículas 2014, pelo endereço www.seduc.mt.gov.br, nas Escolas Estaduais Liceu Cuiabano, Presidente Médici e Nilo Póvoas, em Cuiabá; Adalgisa de Barros, Fernando Leite, Elmaz Gattas e Pedro Gardes, em Várzea Grande. No site, o usuário também conta com o link Central de Atendimento para dúvidas, com e-mail e telefones para informações. O cadastro poderá ser efetuado até 5 de março.


Após efetuarem o login, os interessados deverão acessar novamente o site da Seduc nos dias 06 e 07 de março para solicitarem as matrículas. Neste caso, o sistema irá gerar um comprovante com data (10 ou 11.03) para os alunos ou responsáveis irem até a sede da escola escolhida a fim de garantir a vaga e efetuar a entrega da documentação necessária.


Esta é a primeira vez que a Seduc oferece matrículas online para as Escolas Estaduais de Ensino Fundamental e Médio. As sete unidades integram o projeto piloto que, conforme a coordenadora de Monitoramento da Gestão Escolar da Seduc, Alcimária da Costa, deverá se estender para mais escolas no ano letivo de 2015. Para colocar em prática o projeto, técnicos da Gestão e da Coordenadoria de Tecnologia (COT) da Secretaria realizaram reuniões com os profissionais dessas unidades.


Nesta quinta-feira (27.02), cerca de 50 pessoas, entre diretores, coordenadores pedagógicos, secretários escolares e assessores pedagógicos, reuniram-se com profissionais da Seduc para preparem a inserção, no sistema, das vagas que serão disponibilizadas via web nos dias 06 e 07. O trabalho de inserção será feito nesta sexta, em cada escola, mesmo período em que estará disponível o cadastramento do login.


Para o diretor da Escola Adalgisa de Barros, Ricardo Luiz de Moura, as matrículas pela web foram a solução para um grave problema de filas que há anos ocorria na porta da unidade de ensino. “A Seduc está de parabéns, pois com a solicitação online este ano não teremos mais filas”. Ela cita que a escola tem vagas disponíveis no período diurno para primeiros anos do Ensino Médio Inovador e Integrado à Educação Profissional (EMIEP) em Informática.


Clique aqui e faça o cadastramento

Educação

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: