IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 19 de setembro de 2013, 16h10 | Tamanho do texto: A- A+

JOREMS

Jogos Regionais Estudantis começam em Sinop

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
SEEL-MT

A próxima cidade a receber os Jogos Regionais Estudantis (Jorems) é Sinop (505 quilômetros de Cuiabá), onde seleções de 11 municípios da região disputam uma vaga na etapa estadual da competição. Esta é a quarta fase dos jogos, com abertura nesta quinta-feira (19.09), às 19h30, no Ginásio Municipal José Carlos Peza. Aproximadamente 800 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes participam do evento, que segue até a próxima terça-feira (24.09).


Os 11 municípios participantes, incluindo Sinop, são: Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Ipiranga do Norte, Tapurah, Santa Carmem, Cláudia, União do Sul, Vera e Feliz Natal. Nos Jorems, as seleções municipais concorrem nas modalidades futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. As equipes são formadas por estudantes, que disputam nos naipes masculino e feminino. Os atletas são jovens com idade superior a 17 anos, com exceção do futebol, cuja idade máxima exigida é 15 anos.


A fase anterior, em Matupá, classificou cinco municípios vencedores: Colíder (basquetebol masculino e feminino, vôlei feminino e handebol masculino), Alta Floresta (futsal masculino e futebol masculino), Peixoto de Azevedo (futsal feminino e vôlei masculino), Guarantã do Norte (futebol feminino) e Terra Nova do Norte (handebol feminino).


Esta é a 32ª edição dos Jorems, que começaram em agosto e prosseguem até novembro em diferentes regiões do estado. O evento é promovido pelo Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel-MT) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Esporte & Lazer

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: