IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Sábado, 13 de julho de 2013, 22h20 | Tamanho do texto: A- A+

MORADIA E FACILIDADE

Equipe do MT Habita Mais visita 12 cidades em três dias

CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT
Ednilson Aguiar/Secom-MT
Vice-governador  Chico Daltro durante o Programa MT Habita Mais, no Município de Dom Aquino
Vice-governador Chico Daltro durante o Programa MT Habita Mais, no Município de Dom Aquino

Em apenas um mês desde a abertura das inscrições, o MT Habita Mais registra 8,5 mil cadastros para a aquisição da casa do servidor público. O número tende a ficar cada vez maior com as visitas da equipe do programa, liderada pelo vice-governador Chico Daltro.


A comitiva finalizou neste sábado (13.07), em Juscimeira, a segunda etapa de encontros com os servidores, ação que vai ser realizada nos 141 municípios. Nesta fase, foram visitadas 12 cidades da região Sul. “De quinta-feira até este sábado visitamos quatro municípios por dia e a presença dos servidores nas reuniões foi forte. Ação de governo tem que ser assim, ir até a sociedade”, defendeu o vice-governador.


Na manhã deste sábado (13), os funcionários públicos de Dom Aquino se reuniram com Daltro para conhecer e tirar as dúvidas sobre o MT Habita Mais. Todos os 530 servidores efetivos do município poderão se beneficiar do programa. “Este é um projeto que dá condições iguais para todos os servidores efetivos, independente do cargo que possuam. Todos serão tratados de maneira igual”, frisou o vice-governador.


Para ter acesso ao financiamento exclusivo para funcionários efetivos, o primeiro passo é se cadastrar no site http://www.vicegovernadoria.gov.br , administrado pela Central de Atendimento do MT Habita Mais, em Cuiabá. “A própria central realizará uma análise preliminar das informações e encaminhará os dados ao banco. Por isso, neste primeiro momento, as pessoas não precisam ir até a agência”, explicou a assistente do Banco do Brasil de Dom Aquino, Silvia Furtado. O servidor que tiver o cadastro aprovado será chamado a comparecer à agência.


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Chico Daltro e servidores públicos efetivos em São Pedro da Cipa
Chico Daltro e servidores públicos efetivos em São Pedro da Cipa

O MT Habita Mais atende também servidores públicos em estágio probatório, com mais de três meses em exercício. “A Empaer [Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural], por exemplo, vai realizar concurso público no segundo semestre deste ano. Os concursados que assumirem as vagas também poderão participar do programa. O MT Habita Mais terá duração de cinco anos, então quem ingressar neste período poderá participar”, disse o presidente da instituição, Valdizete Nogueira, que participou do encontro em São Pedro da Cipa.


Jaciara, com aproximadamente de 1,2 mil servidores públicos efetivos, foi o terceiro município a receber a comitiva neste sábado. A possibilidade do funcionário unir a renda da família para comprar uma casa dentro do MT Habita Mais foi destaque da reunião. Com essa vantagem, a parcela do financiamento não será descontada em folha e sim debitada na conta corrente. A iniciativa foi aprovada pela servidora Silvana Lagner, agente de Saúde de Jaciara. “Moro nos fundos da casa da minha mãe e, com esse programa, vou juntar minha renda com a de meu marido para comprar uma casa melhor, mais ampla”, comemorou.


A última cidade visitada foi Juscimeira, onde atuam 362 servidores públicos efetivos, estaduais e municipais. Para o prefeito Valdecir Colle, também presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o programa é um grande parceiro dos funcionários e das prefeituras, pois, “além de promover a qualidade de vida dos servidores, vai gerar emprego e renda nos municípios”. 
 

Saiba mais:
Servidores lotam reuniões sobre o MT Habita Mais
Chico Daltro detalha programa a servidores da região Sul
Página eletrônica do MT Habita Mais garante agilidade

Geral

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: