IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Sábado, 13 de julho de 2013, 22h20 | Tamanho do texto: A- A+

MORADIA E FACILIDADE

Equipe do MT Habita Mais visita 12 cidades em três dias

CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT
Ednilson Aguiar/Secom-MT
Vice-governador  Chico Daltro durante o Programa MT Habita Mais, no Município de Dom Aquino
Vice-governador Chico Daltro durante o Programa MT Habita Mais, no Município de Dom Aquino

Em apenas um mês desde a abertura das inscrições, o MT Habita Mais registra 8,5 mil cadastros para a aquisição da casa do servidor público. O número tende a ficar cada vez maior com as visitas da equipe do programa, liderada pelo vice-governador Chico Daltro.


A comitiva finalizou neste sábado (13.07), em Juscimeira, a segunda etapa de encontros com os servidores, ação que vai ser realizada nos 141 municípios. Nesta fase, foram visitadas 12 cidades da região Sul. “De quinta-feira até este sábado visitamos quatro municípios por dia e a presença dos servidores nas reuniões foi forte. Ação de governo tem que ser assim, ir até a sociedade”, defendeu o vice-governador.


Na manhã deste sábado (13), os funcionários públicos de Dom Aquino se reuniram com Daltro para conhecer e tirar as dúvidas sobre o MT Habita Mais. Todos os 530 servidores efetivos do município poderão se beneficiar do programa. “Este é um projeto que dá condições iguais para todos os servidores efetivos, independente do cargo que possuam. Todos serão tratados de maneira igual”, frisou o vice-governador.


Para ter acesso ao financiamento exclusivo para funcionários efetivos, o primeiro passo é se cadastrar no site http://www.vicegovernadoria.gov.br , administrado pela Central de Atendimento do MT Habita Mais, em Cuiabá. “A própria central realizará uma análise preliminar das informações e encaminhará os dados ao banco. Por isso, neste primeiro momento, as pessoas não precisam ir até a agência”, explicou a assistente do Banco do Brasil de Dom Aquino, Silvia Furtado. O servidor que tiver o cadastro aprovado será chamado a comparecer à agência.


Ednilson Aguiar/Secom-MT
Chico Daltro e servidores públicos efetivos em São Pedro da Cipa
Chico Daltro e servidores públicos efetivos em São Pedro da Cipa

O MT Habita Mais atende também servidores públicos em estágio probatório, com mais de três meses em exercício. “A Empaer [Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural], por exemplo, vai realizar concurso público no segundo semestre deste ano. Os concursados que assumirem as vagas também poderão participar do programa. O MT Habita Mais terá duração de cinco anos, então quem ingressar neste período poderá participar”, disse o presidente da instituição, Valdizete Nogueira, que participou do encontro em São Pedro da Cipa.


Jaciara, com aproximadamente de 1,2 mil servidores públicos efetivos, foi o terceiro município a receber a comitiva neste sábado. A possibilidade do funcionário unir a renda da família para comprar uma casa dentro do MT Habita Mais foi destaque da reunião. Com essa vantagem, a parcela do financiamento não será descontada em folha e sim debitada na conta corrente. A iniciativa foi aprovada pela servidora Silvana Lagner, agente de Saúde de Jaciara. “Moro nos fundos da casa da minha mãe e, com esse programa, vou juntar minha renda com a de meu marido para comprar uma casa melhor, mais ampla”, comemorou.


A última cidade visitada foi Juscimeira, onde atuam 362 servidores públicos efetivos, estaduais e municipais. Para o prefeito Valdecir Colle, também presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), o programa é um grande parceiro dos funcionários e das prefeituras, pois, “além de promover a qualidade de vida dos servidores, vai gerar emprego e renda nos municípios”. 
 

Saiba mais:
Servidores lotam reuniões sobre o MT Habita Mais
Chico Daltro detalha programa a servidores da região Sul
Página eletrônica do MT Habita Mais garante agilidade

Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima