IDIOMA

 
 
 

SOCIAL

 
 
 
 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 23 de maio de 2013, 09h30 | Tamanho do texto: A- A+

CASA PRÓPRIA

MT Habita Mais chega a todos os municípios do Estado

CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT

  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
Com a adesão de Cuiabá e os municípios da baixada cuiabana ao MT Habita Mais, o Governo do Estado encerra a etapa de visitas aos polos mato-grossenses para lançamento e adesões ao programa que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos. Prefeitos e presidentes de câmaras municipais que fazem parte do polo da Capital se juntaram ao programa nesta quarta-feira (22.05), em cerimônia no Palácio Paiaguás.

O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.

O cadastro aprovado será enviado diretamente ao Banco do Brasil, que dará continuidade ao processo. Para aqueles que não conseguirem aprovação, uma equipe formada por profissionais da central de atendimento e do ente financiador vai realizar um trabalho de consultoria, apontando caminhos para que o servidor interessado resolva suas restrições. “Não faltará disposição para essa maratona do bem que vai transformar projetos em oportunidades”, frisou o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Morcardi.

A parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. “Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, explicou o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro.

Entre as vantagens do MT Habita Mais, o vice-governador também ressalta as taxas de juros flexíveis; a consideração da renda familiar, não apenas a do servidor; a inclusão das taxas de cartório (registro do imóvel, por exemplo) no financiamento; e o débito na conta corrente, em vez de desconto em folha.

Para o prefeito de Jangada (80 Km ao norte de Cuiabá), Valdecir Kemer, este programa representa mais qualidade de vida aos servidores públicos e desenvolvimento para os municípios. Segundo Kemer, Jangada possui cerca de 700 servidores efetivos, entre estaduais e municipais, e desse total “aproximadamente 50% precisam de melhores condições de moradia”.

O governador Silval Barbosa destaca que o MT Habita Mais está entre os maiores programas sociais do Estado, pois “a casa própria é a segurança da família”. Paralelamente, ressaltou Silval, resultará em desenvolvimento para o município, pois irá movimentar a economia. “É um programa de oportunidades que vai beneficiar milhares de famílias mato-grossenses”, finalizou o governador.

Clique nos mapas e veja as obras

Mapa de MT Voltar Nova Nazaré São Félix do Araguaia Novo Santo Antonio Cocalinho Luciara Santa Terezinha Canabrava do Norte Santa Cruz do Xingu São José do Xingu São José do Xingu Matupá Terra Nova do Norte Marcelândia União do Sul Feliz Natal Claudia Tabaporã Campinápolis Paranatinga Canarana Novo São Joaquim Sto. Antonio do Leste Nova Brasilândia Santa Rita do Trivelato Araguaiana Torixoreu Ponte Branca Araguainha Tesouro São Lourenço de Fatima Chapada dos Guimarães Porto Estrela Reserva do Cabaçal Vale do São Domingos São José do Rio Claro Nova Maringá Estrada da Baiana Tabaporã Rondolandia Aripuanã Cotriguaçu Nova Bandeirantes nova Monte Verde Novo Paraná
Mais obras do Governo do Estado Trincheira do Zero KM Viaduto do Orlando Chaves Duplicação Ponte Julio Mülher Viaduto UFMT Trincheira Jurumirin - Trabalhadores Trincheira Rua Luiz Felipe Trincheira Santa Rosa e obras complementares Trincheira Santa Isabel e obras complementares Arena Pantanal Trincheira Mário Andreazza e obras complementares Duplicação Rodovia Mário Andreazza COT Barra do Pari Ponte sobre o Rio Pari - Estrada da Passagem da Conceição Duplicação Ponte Mário Andreazza sobre o Rio Cuiabá VLT Complexo Viário do Tijucal VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Beira-Rio/Antõnio Dorileo COT UFMT Viaduto MT-040 Viaduto do Aeroporto Viaduto da Sefaz Trincheira do Despraiado VLT Ponte sobre o Rio Coxipó - Rua do Eucaliptos Reforma e Ampliação do Aeroporto Marechal Rondon Duplicação Parque do Barbado Ponte sobre o Rio Coxipó - rua dos Eucaliptos Ponte sobre o Rio Coxipó - rua Antônio Dorilêo Reestruturação e Revitalização do córrego Mané Pinto Passagem Inferior Trigo de Loureiro Restauração e Duplicação da Av. Arquimedes Pereira Lima