IDIOMA

 
 
 
Serviços de A a Z
Quinta, 23 de maio de 2013, 09h30 | Tamanho do texto: A- A+

CASA PRÓPRIA

MT Habita Mais chega a todos os municípios do Estado

CAROLINE LANHI
Redação/Secom-MT

  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
  • Mayke Toscano/Secom-MT
Com a adesão de Cuiabá e os municípios da baixada cuiabana ao MT Habita Mais, o Governo do Estado encerra a etapa de visitas aos polos mato-grossenses para lançamento e adesões ao programa que vai proporcionar condições especiais de financiamento da casa própria para funcionários públicos efetivos. Prefeitos e presidentes de câmaras municipais que fazem parte do polo da Capital se juntaram ao programa nesta quarta-feira (22.05), em cerimônia no Palácio Paiaguás.

O MT Habita Mais é um programa de habitação inédito no estado e no Brasil. A proposta garante agilidade e comodidade. Uma central de atendimento online foi criada para receber os cadastros dos servidores interessados e deve entrar em funcionamento no início do mês de junho. Por meio da central, o funcionário vai fornecer os dados necessários para o financiamento, os quais passarão por análise. Assim não será necessário ir ao banco para realizar os primeiros procedimentos.

O cadastro aprovado será enviado diretamente ao Banco do Brasil, que dará continuidade ao processo. Para aqueles que não conseguirem aprovação, uma equipe formada por profissionais da central de atendimento e do ente financiador vai realizar um trabalho de consultoria, apontando caminhos para que o servidor interessado resolva suas restrições. “Não faltará disposição para essa maratona do bem que vai transformar projetos em oportunidades”, frisou o superintendente do Banco do Brasil em Mato Grosso, Luis Carlos Morcardi.

A parceria entre o Governo do Estado e o Banco do Brasil terá duração de cinco anos, com possibilidade de prorrogação. “Concursados que tomarem posse ao longo destes cinco anos também poderão requisitar financiamento”, explicou o vice-governador e secretário de Estado de Cidades, Chico Daltro.

Entre as vantagens do MT Habita Mais, o vice-governador também ressalta as taxas de juros flexíveis; a consideração da renda familiar, não apenas a do servidor; a inclusão das taxas de cartório (registro do imóvel, por exemplo) no financiamento; e o débito na conta corrente, em vez de desconto em folha.

Para o prefeito de Jangada (80 Km ao norte de Cuiabá), Valdecir Kemer, este programa representa mais qualidade de vida aos servidores públicos e desenvolvimento para os municípios. Segundo Kemer, Jangada possui cerca de 700 servidores efetivos, entre estaduais e municipais, e desse total “aproximadamente 50% precisam de melhores condições de moradia”.

O governador Silval Barbosa destaca que o MT Habita Mais está entre os maiores programas sociais do Estado, pois “a casa própria é a segurança da família”. Paralelamente, ressaltou Silval, resultará em desenvolvimento para o município, pois irá movimentar a economia. “É um programa de oportunidades que vai beneficiar milhares de famílias mato-grossenses”, finalizou o governador.

Newsletter
Preencha o formulário abaixo para receber nossos boletins: