15 de Dezembro de 2018 às 10:51 | Segurança Pública

15 de Dezembro de 2018 às 09:05 | Meio ambiente

Cidadão é protagonista na prevenção e combate às queimadas

14 de Dezembro de 2018 às 19:00 | Agronegócio e Agricultura Familiar

Indea atende caso de raiva em bovinos em Alta Floresta

14 de Dezembro de 2018 às 18:49 | Segurança Pública

14 de Dezembro de 2018 às 17:10 | Economia e Finanças

Projeto financiado pelo BID visa modernização da gestão fiscal do Estado

14 de Dezembro de 2018 às 15:58 | Planejamento e Gestão

Academia de Novos Líderes forma sua primeira turma

14 de Dezembro de 2018 às 15:39 | Sistema Penitenciário

Recuperandas participam de dia de beleza e cinema itinerante

14 de Dezembro de 2018 às 15:24 | Geral

Veículo roubado em Cuiabá é localizado em motel de Cáceres

14 de Dezembro de 2018 às 14:51 | Fethab

14 de Dezembro de 2018 às 11:27 | Segurança Pública

14 de Dezembro de 2018 às 11:14 | Justiça e Direitos Humanos

14 de Dezembro de 2018 às 11:06 | Meio ambiente

14 de Dezembro de 2018 às 11:00 | Educação

Ganha tempo Ipiranga já está aberto para população

Com uma equipe de atendentes treinada e apoio de 16 instituições parceiras, a unidade disponibiliza mais de 100 serviços.
Cleide Dantas | Setas-MT

Jana Pessôa/Setas-MT

O Ganha Tempo Ipiranga, em Cuiabá, foi inaugurado na manhã nesta quarta-feira (04.07) e já está aberto para atender a população, das 8h às 18h. Com uma equipe de atendentes treinada e apoio de 16 instituições parceiras, a unidade disponibilizará mais de 100 serviços de cidadania.

Emissão de documentos, como primeira e segunda via da Carteira de Identidade (Politec), Carteira de Trabalho (Politec), Habilitação (Detran), emissão de alvarás de segurança pública (Fesp), consulta ao SPC (CDL) e agendamento de perícia médica (INSS) são alguns dos serviços disponíveis. O usuário deve procurar o balcão na entrada para retirar uma senha e aguardar o atendimento.

Durante a inauguração, o governador Pedro Taques lembrou que o estado tinha apenas uma unidade de ganha tempo, mas a partir desta quarta-feira (04), além das três unidades na região metropolitana, há mais duas atendendo a população mato-grossense, uma em Sinop e outra em Rondonópolis. “São mais de duas mil pessoas atendidas por dia, com um tempo máximo 24 minutos por atendimento, em cada unidade. Esta unidaade nós reconstruímos respeitando todas as normas do Iphan e da secretaria de Cultura, pois teremos aqui várias ações do estado e do município”.

Já a secretária de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), Mônica Camolezi, destacou a eficiência do processo de reforma da unidade que durou 35 dias. “Estamos devolvendo o espaço restaurado com tecnologia e um ambiente agradável para receber a população. Esse trabalho foi feito por várias mãos que trabalharam mais de 14 horas por dia. Neste período foram gerados mais de 200 empregos indiretos e hoje tem mais de 60 postos de trabalhos. O mais importante de todo esse trabalho é o grau de satisfação de atendimento à população que tem ocorrido em todas as unidades já inauguradas no estado”.

O Senhor Plínio Maciel, irmão do homenageado Pedro D’Abbadia Maciel, agradeceu, emocionado, a lembrança dos serviços prestados pelo irmão e a família. O Deputado Max Russi destacou que a reforma traz uma economicidade aos cofres públicos de 50% dos gastos mensais com a unidade.

A Reforma

A obra foi realizada no modelo Parceria Público Privada, com o Consórcio Rio Verde, com investimento de R$ 2.070.000,00. A revitalização foi iniciada em março deste ano, e vai beneficiar mais de 22 mil pessoas por mês. A reforma completa inclui a troca da parte elétrica e hidráulica, manutenção do telhado para evitar goteiras, rebaixamento do forro para melhorar a luminosidade e climatização do ambiente, além da instalação de banheiros com uma central de tratamento - o esgoto da unidade é tratado antes de ir para a saída de águas pluviais (fosso ecológico). A revitalização do prédio tombado como patrimônio histórico manteve as características originais, inspirado também no Poupatempo da Lapa, em São Paulo.

O Governo do Estado também já inaugurou quatro novas unidades do programa Ganha Tempo, sendo: Ganha Tempo Várzea Grande Shopping, Ganha Tempo bairro CPA I, Ganha Tempo Sinop e Ganha Tempo Rondonópolis. As próximas unidades serão construídas em Barra do Garças, Cáceres e Lucas do Rio Verde, além de outra unidade em Várzea Grande.