Pular para o conteúdo

18 de Dezembro de 2018 às 17:50 | Ciência e Tecnologia

18 de Dezembro de 2018 às 17:05 | Geral

Redução de gastos e reformas promovem melhor gestão na Setas

18 de Dezembro de 2018 às 15:56 | Economia e Finanças

18 de Dezembro de 2018 às 15:55 | Segurança Pública

Sesp realiza encontro para debater trabalho integrado da polícia com a comunidade

18 de Dezembro de 2018 às 15:47 | Geral

18 de Dezembro de 2018 às 15:23 | Segurança Pública

18 de Dezembro de 2018 às 15:17 | Geral

Balanços finais da Sinfra são apresentados ao governador

18 de Dezembro de 2018 às 14:37 | Geral

18 de Dezembro de 2018 às 13:58 | Geral

Estado quer atrair produções audiovisuais e fomentar turismo

18 de Dezembro de 2018 às 12:49 | Cultura

Gestão organizada viabiliza fortalecimento da cultura no Estado

18 de Dezembro de 2018 às 07:10 | Sistema Socioeducativo

17 de Dezembro de 2018 às 16:29 | Cidadania

Mais de 127 mil atendimentos foram realizados pela Setas

17 de Dezembro de 2018 às 16:11 | Segurança Pública

Sesp capacita 80 servidores em operação de drones

17 de Dezembro de 2018 às 16:03 | Saúde

Café da manhã reúne gestores da SES e governador Pedro Taques

Voltar

Primeiro dia de campanha da SES alcança mais de 170 doadores

Como forma de incentivar, a Joalheria Márcio Designer doou 170 pulseiras com pingente de ouro em formato de gota de sangue aos primeiros voluntários.
Rose Velasco | SES MT

Gcom MT
A | A

O MT Hemocentro, único banco de sangue público do Estado, iniciou nesta quarta-feira (05), a campanha M D + Vida Um Gesto de Amor Vale Ouro, realizada em parceria com uma joalheria da capital pela segunda vez consecutiva. Como forma de incentivar, a empresa doou 170 pulseiras com pingente de ouro em formato de gota de sangue aos primeiros voluntários. Mas é importante frisar que a campanha prossegue até esta quinta-feira (06).

Nesse primeiro dia, os doadores voluntários começaram a chegar ao MT Hemocentro às 6h30 e lotaram os corredores e a recepção. Só no período da manhã foram mais de 170 doadores, muitos pela primeira vez. Desse total, coletou-se 80 bolsas de sangue, mas todos os que compareceram ganharam a pulseira de presente pelo gesto altruísta.

Para o segundo dia da campanha são esperadas mais de 170 pessoas, informou a diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão. A abertura da campanha foi realizada pela secretária executiva de Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Fátima Ticianel, pela secretária-adjunta de Unidades Especializadas, Siriana Maria da Silva, e pela diretora do MT Hemocentro, Silvana Salomão, e contou com a presença do empresário Felipe Goezer Pereira, da Joalheria Márcio Designer, além de servidores da unidade do banco de sangue.

Fátima Ticianel, em seu discurso, parabenizou a equipe do MT Hemocentro e o empresário Fábio Pereira pela iniciativa, destacou que a campanha é um gesto de coração e de alma. “A doação, a confiança e a solidariedade é que vão transformar o mundo e fazer da gente seres melhores. Essa parceria entre o público e o privado é o que faz a diferença, cada um de nós deve plantar alguma coisa para as nossas mudanças”. 

Ticianel fez referência ao término da atual gestão destacando que a equipe finaliza os trabalhos com muita felicidade, diante das mudanças necessárias que foram realizadas, e as quais estavam ao alcance de todos da equipe, diante dos inúmeros desafios encontrados. 

Uma das doadoras voluntárias que esteve no Hemocentro nesta quarta-feira (foto: SES/MT)

Para Siriana Maria da Silva, é gratificante participar desse tipo de campanha na qual a solidariedade é o que move as pessoas a doarem vida ao próximo. “É um prazer estar aqui na abertura. Essa gota está se somando a esse oceano imenso que a gente pretende formar, e sem a participação dos doadores isso seriam impossível”.

O empresário do ramo de joalheria, Felipe Goezer Pereira, agradeceu a cada doador que foi até ao MT Hemocentro nesta quarta-feira, primeiro dia da campanha. Ele relatou sua história, primeiro, como doador de sangue e depois como doador por aférese de plaquetas. “Eu doo há 14 anos e me tornei um doador por causa de um menino chamado Marquinho, que tinha leucemia, com 4 anos, e as plaquetas dele baixavam muito. E por causa dele decidi ser doador por aférese de plaqueta também. Espero que ao olhar para a pulseira, cada um que esteve aqui se lembre que precisa voltar para doar novamente e se tornem doadores fidelizados”.

A diretora do MT Hemocentro agradeceu aos doadores voluntários o gesto de amor que estão realizando, especialmente neste mês de dezembro, período que diminui muito o estoque do banco de sangue em razão das férias e das viagens de fim de ano. De acordo com Salomão, várias bolsas de sangue serão produzidas e vão salvar muitas vidas em hospitais e prontos-socorros públicos do Estado.

Emocionada com a presença de centenas de doadores, a diretora destacou o esforço de todos os servidores e diretores e manifestou gratidão às chefias, ao secretário de Estado de Saúde, Luiz Soares, e ao governador Pedro Taques, que sempre apoiaram o trabalho do MT Hemocentro, além do empresário Fábio Pereira, parceiro pelo segundo ano consecutivo. "Agradeço a todos os servidores que compõem essa equipe que somam essa força de trabalho e que nos dá essa confiança para continuar, bem como aos doadores que nos dão esperança por dias melhores”, ressaltou Silvana Salomão. 

Em 2017, a primeira edição da campanha atraiu 769 candidatos à doação e resultou na coleta de 309 bolsas de sangue. A previsão dos organizadores é a de repetir a experiência do ano passado.

Onde doar

- MT Hemocentro - Banco de Sangue Público de Mato Grosso

Sede: Rua 13 de Junho, 1055, bairro Porto, em Cuiabá.

Tel: (65) 3623-0044 ramal 220 / 221 / 225

Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 07h30 às 17h30.

(Em período de campanhas, serão distribuídas senhas a partir de 16h).

 

- Unidade de Coleta do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá - MT

Sede: Rua General Vale, 182, bairro Bandeirantes.

Horário de Funcionamento: segunda à sexta-feira, das 08h às 12h; e de 13h às 16h00.