24 de Abril de 2019 às 18:30 | Economia e Finanças

24 de Abril de 2019 às 16:49 | Eventos institucionais

24 de Abril de 2019 às 16:13 | Patrimônio

24 de Abril de 2019 às 15:46 | Segurança Pública

PM prende dois e encontra entorpecente dentro do vaso do banheiro

24 de Abril de 2019 às 15:40 | Sistema Socioeducativo

24 de Abril de 2019 às 15:38 | Ação Social

Setasc realiza a 1º etapa da Capacitação do CadÚnico em Cuiabá

24 de Abril de 2019 às 15:23 | Educação para o consumo

Direito do Consumidor é tema de palestra para estudantes de direito de Cuiabá

24 de Abril de 2019 às 15:10 | Sistema Socioeducativo

24 de Abril de 2019 às 14:56 | Meio ambiente

Sema alerta da importância do licenciamento para produção de alevinos

24 de Abril de 2019 às 14:29 | Segurança Pública

PM frustra roubo em agência do Banco do Brasil em São José dos Quatro Marcos

Na agência, os policiais constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.
Carol Sanford | Gcom MT

- Foto por: Arquivo | PMMT

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta sexta-feira (11.01) três suspeitos de tentar arrombar uma agência do Banco do Brasil, no município de São José dos Quatro Marcos (300 km de Cuiabá). Na agência, os policiais do 6º Comando Regional constataram sinais de arrombamento e encontraram equipamentos, como macaco hidráulico, parafusadeira e bloqueadores de sinal.

Conforme o boletim de ocorrência, após uma denúncia, a PM encontrou um veículo Toyota Corolla trafegando em ruas do município, cujas placas eram, na verdade, de uma VW Amarok, do Estado de Rondônia. O suspeito Lucas Cristóvão Garcia, de 20 anos, foi preso por adulteração de veículo.

No entanto, ao realizar checagem no interior do Corolla, os policiais encontraram equipamentos utilizados em furtos a agências bancárias. A equipe de São José dos Quatro Marcos solicitou reforço de guarnição do município de Mirassol D’Oeste e, em abordagem a um veículo Chevrolet Onix, a PM encontrou uma bateria de caminhão e um celular idêntico ao encontrado com Lucas, já detido.

No Onix, estavam Moisés Teixeira Santana, 32, e Nemésio Carlos Paniagua, de 29. Eles também foram detidos após a abordagem e com informações dos três suspeitos, os policiais chegaram à agência do Banco do Brasil e constataram a tentativa de arrombamento.

Ainda no momento da abordagem, Moisés e Nemésio foram flagrados tentando esconder aparelhos celulares e durante a confecção do boletim de ocorrência, diversos números estavam ligando para os celulares dos suspeitos. Conversas por aplicativo foram apagadas pouco tempo depois.

No boletim de ocorrência, os policiais destacaram que tanto Lucas quanto Nemésio já foram indiciados por furto a uma agência do Sicredi, em São José dos Quatro Marcos, além de homicídio vinculado ao furto. Os três ainda possuem passagens criminais por homicídio, formação de quadrilha e bando e furto.

Com os suspeitos, foram apreendidos banners, guarda-chuvas, bateria Zetta, extensão, alicate de corte, barras aparentando ser explosivos, pés de cabra, talhadora, esmerilhadeira, martelo demolidor, aparelho bloqueador de sinal com 16 entradas, cilindro de gás, celulares, carteira contendo R$ 2,4 mil, cartões de bancos, placas de veículo e o Corolla.