15 de Junho de 2019 às 16:58 | Infraestrutura e Logística

15 de Junho de 2019 às 09:11 | Proteção Social

15 de Junho de 2019 às 08:32 | Segurança Pública

14 de Junho de 2019 às 18:08 | Planejamento e Gestão

Encontro de Corregedores discute lisura na prestação das atividades

14 de Junho de 2019 às 17:58 | Meio ambiente

Filhote de onça melânica é resgatado no município de Paranaíta

14 de Junho de 2019 às 17:05 | Justiça e Direitos Humanos

Carteiras de identidade com nome social são entregues para reeducandas de Cuiabá

14 de Junho de 2019 às 16:30 | Segurança Pública

14 de Junho de 2019 às 15:50 | Economia e Finanças

14 de Junho de 2019 às 15:16 | Segurança Pública

Politec promove capacitação compartilhada com outros órgãos

Secretário de Saúde acompanha vistoria no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

Foram visitadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em alta complexidade para os 141 municípios mato-grossenses.
Ana Lazarini | SES/MT

Secretário Gilberto Figueiredo durante vistoria e os deputados Paulo Araújo, dr. Gimenez e Deisi Bocalon - Foto por: Ana Lazarini | SES/MT

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a vistoria técnica realizada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande. Durante visita realizada na tarde de terça-feira (14), foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em procedimentos bariátricos e ortopédicos para os 141 municípios mato-grossenses.

“Essa ação de vistoria é de suma importância. Nós estamos às vésperas de começar a elaboração do próximo Plano Plurianual, que engloba a atuação dos próximos quatro anos. Os deputados que vão fazer a apreciação do PPA precisam ter um conhecimento que não seja apenas abstrato sobre a área da Saúde e daí a importância das visitas aos hospitais que estão sob a tutela do Estado”, opinou Gilberto Figueiredo.

O gestor também destacou o apoio dos parlamentares que compõem a Comissão – que conta cinco médicos – e podem efetivamente auxiliar na melhor gestão da Saúde pública. “Essas vistorias são muito bem recebidas pela atual gestão, pois é necessário que os parlamentares conheçam a realidade da Saúde em Mato Grosso. Os parlamentares podem auxiliar no enfrentamento das dificuldades existentes e vislumbrar as possibilidades de investimento”, pontuou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, explicitou o objetivo das ações de vistoria. “Junto da gestão estadual, a Comissão atua no sentido de ajudar o atual secretário com a parceria política e sugestões estratégica. Essa unidade, o Hospital Metropolitano, está perceptivelmente bem cuidada, humanizada. Quando visitamos as unidades, viemos com o olhar de paciente”, destacou.

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Deisi Bocalon, declarou que mudanças positivas estão previstas para o Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, que realiza aproximadamente 200 procedimentos cirúrgicos de trauma e 30 bariátricas por mês.

“Quando assumimos a gestão deste hospital, encontramos muitas pendências. Hoje, podemos dizer que já foram trocadas as portas e atendidas diversas recomendações em cumprimento às portarias do Ministério da Saúde. Também já estamos com o material comprado para a troca do piso da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, concluiu.