18 de Janeiro de 2017 às 10:13 | Cultura

18 de Janeiro de 2017 às 10:09 | Educação

Pró-Escolas é apresentado à população de Juína

18 de Janeiro de 2017 às 07:45 | Proteção Social

17 de Janeiro de 2017 às 19:33 | Meio ambiente

Governo deve incentivar comercialização de crédito de floresta em MT

17 de Janeiro de 2017 às 19:14 | Sistema Penitenciário

17 de Janeiro de 2017 às 18:02 | Geral

Governador atende reivindicações de prefeitos do Médio-Norte

17 de Janeiro de 2017 às 17:07 | Segurança Pública

Nova norma técnica para emissão de Alvará Provisório entra em vigor

17 de Janeiro de 2017 às 17:06 | Economia e Finanças

17 de Janeiro de 2017 às 16:47 | Educação

Acadêmicos da Unemat iniciam Internato Médico em Cáceres

17 de Janeiro de 2017 às 16:28 | Agronegócio e Agricultura Familiar

Alíquota de boi em pé volta ao patamar de 2015

17 de Janeiro de 2017 às 16:01 | Educação

Após 14 anos, Escola Estadual de Porto dos Gaúchos será reformada

17 de Janeiro de 2017 às 15:54 | Educação

17 de Janeiro de 2017 às 15:13 | Educação

Escola de Várzea Grande oferecerá Ensino Médio regular em 2017

17 de Janeiro de 2017 às 14:59 | Agricultura Familiar

17 de Janeiro de 2017 às 14:57 | Agropecuária

17 de Janeiro de 2017 às 14:56 | Segurança Pública

Candido Teles assume a presidência do Intermat

Thiago Andrade | Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou nesta quarta-feira (11.01) que o ex-deputado estadual Candido Teles assumirá a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O delegado da Polícia Civil Silvio do Valle ocupa atualmente de forma interina o comando do órgão após a saída do também delegado Fausto Freitas, que está à frente do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Na manhã desta quarta-feira, Taques agradeceu o trabalho de Silvio pela atuação no órgão. “Tanto o doutor Fausto, quanto o doutor Silvio atuaram brilhantemente no órgão, o Intermat hoje é bem diferente do órgão que se tinha no passado. Candido entra com a missão de destravar os processos e fazer o órgão andar pra frente, com celeridade”, comentou o governador.

Candido, por sua vez, afirma que assumir o comando do Intermat é um grande desafio. “O órgão precisa avançar e modernizar. É possível ainda que seja necessário fazer mudanças na própria estrutura do órgão para que ele seja mais eficiente e possa trazer o retorno que a sociedade necessita. O Intermat tem um foco e devemos cumprir esse foco”, afirmou. Nos próximos dias, Candido Teles e Silvio do Valle trabalharão em conjunto na transição de comando no órgão.

Para o novo presidente, o Intermat tem um quadro com bons servidores que serão essenciais para a reconstrução do novo caminho da autarquia. “Encaro esse desafio com muita vontade, muito desejo e quero ajudar o governador Pedro Taques a administrar Mato Grosso”, ressaltou.

Servidor de carreira da Embrapa, Candido Teles destaca que o trabalho em conjunto com os servidores será fortalecido no sentido de dar mais celeridade ao andamento dos processos. “Nem sempre o servidor consegue fazer tudo aquilo que ele deseja, as pesquisas mostram isso. Os servidores precisam ser motivados e incentivados a cumprirem com a sua missão e tenho boas experiências na condução de órgãos públicos”, lembra.

Candido Teles foi deputado estadual na legislatura anterior, assumindo vaga deixada com licenças da então deputada estadual Luciene Bezerra e do deputado Zeca Viana. Antes, atuou por 32 anos na Embrapa, sendo por 10 anos como chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal.

O novo presidente do Intermat é de Brasília, chegou em Mato Grosso em 1969. É formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB). Atualmente mora em Barra do Garças, aposentado pela Embrapa, agora atua como advogado e pecuarista.