27 de Abril de 2017 às 19:34 | Segurança Pública

Polícia Civil apreende 53 tabletes de pasta base de cocaína em Pontes e Lacerda

27 de Abril de 2017 às 16:54 | Corregedoria

27 de Abril de 2017 às 16:44 | Segurança Pública

PJC e PM prendem três por roubo em casa de ex-prefeita de Brasnorte

27 de Abril de 2017 às 15:44 | Planejamento e Gestão

Reunião com gestores de Recursos Humanos discute melhorias para o setor

27 de Abril de 2017 às 14:58 | Segurança Pública

Detran deve liberar pátios em todo estado com leilões e prensagem

27 de Abril de 2017 às 14:57 | Segurança Pública

Segurança conhece principais demandas de Chapada dos Guimarães

27 de Abril de 2017 às 11:30 | Esporte e Lazer

27 de Abril de 2017 às 10:32 | Geral

PGE promove ações orientativas para novos procuradores

Candido Teles assume a presidência do Intermat

Thiago Andrade | Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou nesta quarta-feira (11.01) que o ex-deputado estadual Candido Teles assumirá a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O delegado da Polícia Civil Silvio do Valle ocupa atualmente de forma interina o comando do órgão após a saída do também delegado Fausto Freitas, que está à frente do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Na manhã desta quarta-feira, Taques agradeceu o trabalho de Silvio pela atuação no órgão. “Tanto o doutor Fausto, quanto o doutor Silvio atuaram brilhantemente no órgão, o Intermat hoje é bem diferente do órgão que se tinha no passado. Candido entra com a missão de destravar os processos e fazer o órgão andar pra frente, com celeridade”, comentou o governador.

Candido, por sua vez, afirma que assumir o comando do Intermat é um grande desafio. “O órgão precisa avançar e modernizar. É possível ainda que seja necessário fazer mudanças na própria estrutura do órgão para que ele seja mais eficiente e possa trazer o retorno que a sociedade necessita. O Intermat tem um foco e devemos cumprir esse foco”, afirmou. Nos próximos dias, Candido Teles e Silvio do Valle trabalharão em conjunto na transição de comando no órgão.

Para o novo presidente, o Intermat tem um quadro com bons servidores que serão essenciais para a reconstrução do novo caminho da autarquia. “Encaro esse desafio com muita vontade, muito desejo e quero ajudar o governador Pedro Taques a administrar Mato Grosso”, ressaltou.

Servidor de carreira da Embrapa, Candido Teles destaca que o trabalho em conjunto com os servidores será fortalecido no sentido de dar mais celeridade ao andamento dos processos. “Nem sempre o servidor consegue fazer tudo aquilo que ele deseja, as pesquisas mostram isso. Os servidores precisam ser motivados e incentivados a cumprirem com a sua missão e tenho boas experiências na condução de órgãos públicos”, lembra.

Candido Teles foi deputado estadual na legislatura anterior, assumindo vaga deixada com licenças da então deputada estadual Luciene Bezerra e do deputado Zeca Viana. Antes, atuou por 32 anos na Embrapa, sendo por 10 anos como chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal.

O novo presidente do Intermat é de Brasília, chegou em Mato Grosso em 1969. É formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB). Atualmente mora em Barra do Garças, aposentado pela Embrapa, agora atua como advogado e pecuarista.