23 de Fevereiro de 2017 às 12:23 | Segurança Pública

Bombeiros terão 256 homens atuando diariamente em 25 municípios

23 de Fevereiro de 2017 às 12:19 | Segurança Pública

Membro de organização criminosa é preso em ação integrada no Pará

22 de Fevereiro de 2017 às 18:57 | Segurança Pública

Trio é preso pela Polícia Civil ao tentar aplicar golpe de 42 mil em Barra do Garças

22 de Fevereiro de 2017 às 18:49 | Meio ambiente

22 de Fevereiro de 2017 às 18:37 | Geral

Pavimentação da BR-174 será discutida por autoridades

22 de Fevereiro de 2017 às 17:58 | Saúde

Dengue, chikungunya e zika continuam com baixa incidência em MT

22 de Fevereiro de 2017 às 17:39 | Segurança Pública

Governo vai reformar 15 unidades de Bombeiros Militar no Estado

22 de Fevereiro de 2017 às 17:32 | Educação

Estudantes de Matupá conhecem o Pró-Escolas

22 de Fevereiro de 2017 às 17:32 | Comunicação

Ministério do Turismo vai investir na divulgação das belezas naturais de MT

22 de Fevereiro de 2017 às 17:15 | Geral

Processo que investiga procurador aposentado entra em nova fase

22 de Fevereiro de 2017 às 16:49 | Segurança Pública

22 de Fevereiro de 2017 às 16:37 | Educação

Escola do Pedra 90 será modelo em ensino e aprendizagem

22 de Fevereiro de 2017 às 16:23 | Concurso Público

PGE divulga resultado preliminar da avaliação de títulos do concurso

Candido Teles assume a presidência do Intermat

Thiago Andrade | Gcom-MT

O governador Pedro Taques anunciou nesta quarta-feira (11.01) que o ex-deputado estadual Candido Teles assumirá a presidente do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). O delegado da Polícia Civil Silvio do Valle ocupa atualmente de forma interina o comando do órgão após a saída do também delegado Fausto Freitas, que está à frente do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção (GTCC).

Na manhã desta quarta-feira, Taques agradeceu o trabalho de Silvio pela atuação no órgão. “Tanto o doutor Fausto, quanto o doutor Silvio atuaram brilhantemente no órgão, o Intermat hoje é bem diferente do órgão que se tinha no passado. Candido entra com a missão de destravar os processos e fazer o órgão andar pra frente, com celeridade”, comentou o governador.

Candido, por sua vez, afirma que assumir o comando do Intermat é um grande desafio. “O órgão precisa avançar e modernizar. É possível ainda que seja necessário fazer mudanças na própria estrutura do órgão para que ele seja mais eficiente e possa trazer o retorno que a sociedade necessita. O Intermat tem um foco e devemos cumprir esse foco”, afirmou. Nos próximos dias, Candido Teles e Silvio do Valle trabalharão em conjunto na transição de comando no órgão.

Para o novo presidente, o Intermat tem um quadro com bons servidores que serão essenciais para a reconstrução do novo caminho da autarquia. “Encaro esse desafio com muita vontade, muito desejo e quero ajudar o governador Pedro Taques a administrar Mato Grosso”, ressaltou.

Servidor de carreira da Embrapa, Candido Teles destaca que o trabalho em conjunto com os servidores será fortalecido no sentido de dar mais celeridade ao andamento dos processos. “Nem sempre o servidor consegue fazer tudo aquilo que ele deseja, as pesquisas mostram isso. Os servidores precisam ser motivados e incentivados a cumprirem com a sua missão e tenho boas experiências na condução de órgãos públicos”, lembra.

Candido Teles foi deputado estadual na legislatura anterior, assumindo vaga deixada com licenças da então deputada estadual Luciene Bezerra e do deputado Zeca Viana. Antes, atuou por 32 anos na Embrapa, sendo por 10 anos como chefe da assessoria jurídica da empresa pública federal.

O novo presidente do Intermat é de Brasília, chegou em Mato Grosso em 1969. É formado em Direito e Administração de Empresas pela Universidade de Brasília (UNB). Atualmente mora em Barra do Garças, aposentado pela Embrapa, agora atua como advogado e pecuarista.