27 de Junho de 2017 às 14:23 | Planejamento e Gestão

27 de Junho de 2017 às 11:59 | Saúde

Nove municípios podem ficar sem recursos do Bolsa Família

27 de Junho de 2017 às 10:32 | Segurança Pública

Delegacia instaura procedimento para apurar agressão a menor em escola

27 de Junho de 2017 às 09:15 | Agronegócio e Agricultura Familiar

Governo e Prefeitura realizam 1º Seminário da Agricultura Familiar em Nova Brasilândia

27 de Junho de 2017 às 08:56 | Economia e Finanças

26 de Junho de 2017 às 19:04 | Geral

Vale de São Domingos receberá obras e caminhonete

26 de Junho de 2017 às 17:48 | Geral

26 de Junho de 2017 às 17:25 | Planejamento e Gestão

Seges realiza enquete para escolha do nome do Centro de Convivência

Governo firma parceria para reformas em Sapezal

O prefeito do município, Valcir Casagrande, visitou o gabinete do governador neste quinta (11)
Lorena Bruschi | Gcom-MT

O governador Pedro Taques recebeu na tarde desta quinta-feira (11.01), em seu gabinete, a visita do prefeito de Sapezal (a 530 km da capital), Valcir Casagrande, acompanhado de vereadores do município. Na pauta estavam a reforma de prédios públicos do Estado na localidade, o recapeamento da MT-235, e a alocação de recursos para a saúde.

Na ocasião, o prefeito afirmou estar otimista quanto à parceria do município com o Governo do Estado para trazer melhorias à população. “Fomos muito bem recebidos, e fomos encaminhados pelo governador a outras secretarias. A expectativa é a melhor possível”, ressaltou.

Na ocasião, o gestor municipal acertou uma parceria com o executivo estadual para que a prefeitura ofereça a reforma das sedes locais da Defensoria Pública, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A intenção é oferecer conforto tanto aos servidores estaduais lotados nas unidades de Sapezal, quanto aos cidadãos que acessam os serviços públicos.

O governador Pedro Taques afirmou ao prefeito que o recapeamento da MT-235, que liga Campo Novo até Sapezal está entre as prioridades da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Para o prefeito, esta é uma rodovia de extrema importância para a cidade de pouco mais de 23 mil habitantes.

“Nos temos esta rodovia há seis anos sem fazer reparo de recapeamento, só tapa buracos, está muito difícil. E agora o governador se comprometeu em mandar recapear, e nós firmamos a parceria que vamos dar outras reformas”, explicou.

Estiveram presentes também a secretária adjunta de Relações Políticas, Paolla Reis, e os vereadores de Sapezal Márcio Bonifácio, Osmar Favini, Rosiani Francisco e Clovis Jarczeski.