22 de Agosto de 2017 às 09:09 | Comunicação

Taques decreta luto oficial pela morte do ex-governador Pedro Pedrossian

22 de Agosto de 2017 às 08:13 | Geral

Governo incentiva agricultura familiar com crédito

21 de Agosto de 2017 às 18:44 | Planejamento e Gestão

Líderes de gestão de pessoas participam de curso sobre o poder da ação

21 de Agosto de 2017 às 18:08 | Turismo

21 de Agosto de 2017 às 17:59 | Política e Governo

21 de Agosto de 2017 às 17:12 | Segurança Pública

Parcerias com órgãos públicos possibilitam investimentos na Politec

21 de Agosto de 2017 às 17:05 | Segurança Pública

Município de Alto Araguaia não registrou nenhum roubo em Julho

21 de Agosto de 2017 às 16:53 | Planejamento e Gestão

Dois terços dos servidores públicos ainda não se recadastraram

21 de Agosto de 2017 às 16:16 | Detran

Portaria do Detran regula processos de CNH via internet

21 de Agosto de 2017 às 14:14 | Ciência e Tecnologia

21 de Agosto de 2017 às 12:32 | Educação

Aluno da Arena da Educação conquista Pan-Americano Escolar de Luta

Governo firma parceria para reformas em Sapezal

O prefeito do município, Valcir Casagrande, visitou o gabinete do governador neste quinta (11)
Lorena Bruschi | Gcom-MT

O governador Pedro Taques recebeu na tarde desta quinta-feira (11.01), em seu gabinete, a visita do prefeito de Sapezal (a 530 km da capital), Valcir Casagrande, acompanhado de vereadores do município. Na pauta estavam a reforma de prédios públicos do Estado na localidade, o recapeamento da MT-235, e a alocação de recursos para a saúde.

Na ocasião, o prefeito afirmou estar otimista quanto à parceria do município com o Governo do Estado para trazer melhorias à população. “Fomos muito bem recebidos, e fomos encaminhados pelo governador a outras secretarias. A expectativa é a melhor possível”, ressaltou.

Na ocasião, o gestor municipal acertou uma parceria com o executivo estadual para que a prefeitura ofereça a reforma das sedes locais da Defensoria Pública, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e da Secretaria de Fazenda (Sefaz). A intenção é oferecer conforto tanto aos servidores estaduais lotados nas unidades de Sapezal, quanto aos cidadãos que acessam os serviços públicos.

O governador Pedro Taques afirmou ao prefeito que o recapeamento da MT-235, que liga Campo Novo até Sapezal está entre as prioridades da Secretaria de Infraestrutura e Logística (Sinfra). Para o prefeito, esta é uma rodovia de extrema importância para a cidade de pouco mais de 23 mil habitantes.

“Nos temos esta rodovia há seis anos sem fazer reparo de recapeamento, só tapa buracos, está muito difícil. E agora o governador se comprometeu em mandar recapear, e nós firmamos a parceria que vamos dar outras reformas”, explicou.

Estiveram presentes também a secretária adjunta de Relações Políticas, Paolla Reis, e os vereadores de Sapezal Márcio Bonifácio, Osmar Favini, Rosiani Francisco e Clovis Jarczeski.