12 de Julho de 2017 às 10:24 | Educação
12 de Julho de 2017 às 10:03 | Educação
Inscrições para o programa Senado Jovem seguem até agosto
12 de Julho de 2017 às 09:59 | Geral
Seminário Regional de Alto Araguaia entra no segundo dia de discussões
12 de Julho de 2017 às 09:39 | Segurança Pública
Em 120 dias, DHPP conclui 206 inquéritos de homicídios em Cuiabá e Várzea Grande
12 de Julho de 2017 às 09:28 | Segurança Pública
12 de Julho de 2017 às 08:28 | Geral
Governador recebe demandas de Vila Bela, Ponte Branca e Araguainha
11 de Julho de 2017 às 20:21 | Educação
Recursos do Fethab serão investidos na melhoria de rotas escolares
11 de Julho de 2017 às 20:13 | Cidades
11 de Julho de 2017 às 18:40 | Ação Social
11 de Julho de 2017 às 17:52 | Geral
11 de Julho de 2017 às 17:42 | Educação
Prêmio Respostas Para o Amanhã segue com inscrições abertas
11 de Julho de 2017 às 17:37 | Ação Social
Detran leva educação para o trânsito nas comunidades rurais
11 de Julho de 2017 às 16:49 | Ouvidoria
11 de Julho de 2017 às 16:45 | Planejamento e Gestão
11 de Julho de 2017 às 16:22 | Segurança Pública
Trabalho integrado leva a redução de 20% dos roubos em Mato Grosso
11 de Julho de 2017 às 16:09 | Geral
11 de Julho de 2017 às 15:50 | Turismo
11 de Julho de 2017 às 15:35 | Agropecuária
11 de Julho de 2017 às 14:57 | Sistema Socioeducativo
11 de Julho de 2017 às 14:49 | Segurança Pública
Programa inicia oficinas para desenvolver lideranças
Busca
Politec compartilha experiências com auditores do TCE-MT na utilização do GP-WEB
Dois auditores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) realizaram uma visita técnica à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT), para conhecerem a experiência na utilização programa GP-WEB, como instrumento de Gestão.
Conforme a auditora pública e sub-secretária da Planejamento do TCE-MT, Julinil Fernandes de Almeida, o objetivo da visita foi conhecer como a ferramenta contribui para a autoavaliação do Programa Nacional de Desburocratização da Gestão Pública (Gespública), do qual ambas as instituições participam.
“O TCE-MT está adquirindo a licença para o software do GP-Web, e consideramos a visita o ponto de partida para o utilizarmos como ferramenta de avaliação do Gespública. Viemos até a Politec para conhecer como ela pode contribuir na disponibilização de todos os dados da instituição de forma atualizada e acessível para o monitoramento da Gestão", afirmou.
Toda a operacionalização do programa foi apresentado pelas servidoras Kátia Cilene Campos Proença e pela técnica Ana Paula Jassniker Ferri, do Núcleo de Apoio Estratégico (NAE), que são responsáveis pela inserção e monitoramento dos dados referentes a diferentes áreas de atuação da Politec. Segundo a servidora Kátia Cilene, a visita permitiu a troca de experiências entra as instituições, em que a Politec apresentou a parte prática da operacionalização, e TCE-MT a direcionou para o aprimoramento da GesPública.
A visita foi feita pelos auditores da Secretaria de Planejamento do TCE-MT, Julinil Fernandes de Almeida e Márcio Sá dos Santos, na última quarta-feira (05.07).
GP- WEB
Uma das ferramentas de gestão adotada pela Politec é o Sistema GP-WEB, utilizado desde 2015. O sistema auxilia tanto na parte de gerenciamento de projetos e práticas de gestão, quanto na tramitação interna de mensagens e documentos.
O software livre gratuito via Web foi desenvolvido pelo Exército Brasileiro e utilizado em mais de 50 instituições públicas. Atualmente conta com cinco módulos: gestão estratégica, gerenciamento de projetos, gestão de documentos, mensagens corporativas e agenda coletiva.
O sistema permite, ainda, ao gestor acompanhar como está o cumprimento das metas de sua unidade e, também registrar, quando necessário, planos de ações para corrigir qualquer dificuldade.
Gespública
O Gespública possibilita uma avaliação da gestão prescritiva, por meio da identificação e análise das práticas de gestão adotadas e dos resultados da organização.
Também é finalidade do Programa contribuir para a melhoria da qualidade dos serviços públicos prestados aos cidadãos e para o aumento da competitividade do país, avaliando as práticas e os resultados de gestão, por meio de um conjunto integrado de ações realizadas de modo contínuo.
Em 2015, a Politec alcançou o ‘nível 2’, na avaliação do Programa, e obteve 250 pontos na avaliação, o que indica, a adoção de práticas proativas em relação aos fundamentos de excelência. Também foram observadas a integração nas práticas de gestão, e a apresentação de resultados decorrentes da aplicação dos enfoques implementados.