24 de Fevereiro de 2018 às 10:46 | Agronegócio e Agricultura Familiar

24 de Fevereiro de 2018 às 08:11 | Esporte e Lazer

Fluminense e Flamengo fazem jogo histórico na Arena neste sábado

24 de Fevereiro de 2018 às 08:04 | Geral

Curso de gestão ambiental capacita corpo técnico de prefeituras

23 de Fevereiro de 2018 às 20:49 | Geral

Governo economizará R$ 2 milhões com novo contrato de imóvel

23 de Fevereiro de 2018 às 19:31 | Ação Social

Voluntários da 12ª Caravana recebem certificado em Cáceres

23 de Fevereiro de 2018 às 18:54 | Segurança Pública

Polícia Civil apreende 118 tabletes de maconha e cocaína em bairro da capital

23 de Fevereiro de 2018 às 18:40 | Segurança Pública

Forças de Segurança discutem ações para reduzir roubos e furtos na região central

23 de Fevereiro de 2018 às 18:03 | Meio ambiente

Fiscalização aprende 47 kg de pescado, apetrechos e arma de fogo

23 de Fevereiro de 2018 às 17:50 | Geral

23 de Fevereiro de 2018 às 17:41 | Ação Social

Equipes definem instalação dos serviços no Ganha Tempo de Sinop

Fávaro recebe reivindicações de melhoria em infraestrutura

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

Fernando Rodrigues

O trecho de 1,5 km da MT-475, que liga Araputanga até o Frigorífico JBS, será revitalizado nos próximos dias por meio de parceria do Governo do Estado e prefeitura. O compromisso foi firmado pelo vice-governador Carlos Fávaro durante reunião nesta quarta-feira (13.09) com prefeitos e vereadores dos municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal, os deputados estaduais Leonardo Albuquerque e Adriano Silva, e representantes da Secretaria de Infraestrutura Logística (Sinfra).

Na passagem pelo município em março, durante a Caravana da Transformação, Fávaro recebeu a demana pela revitalização do trecho. Na época, era necessário que a Sinfra fizesse uma licitação para aquisição do material. Passado esse processo burocrático, a secretaria tem condições de atender de imediato a recuperação, pontou Ricardo Almeida, assessor especial da pasta.

A Sinfra recebeu a autorização para dar a ordem de serviço de liberação de material betuminoso. “Essa é uma reinvindicação antiga da sociedade, sabemos da importância, e não podemos prejudicar o cidadão e a economia do município pela falta de trafegabilidade”, disse Fávaro.

A Sinfra também está fazendo projeto para pavimentação de mais 2 km da rodovia, chegando até o curtume. A execução do mesmo será em parceria com a prefeitura.  Ambas as obras são antigas reivindicações da população.

Com as ações do Pró-Estradas, o Governo do Estado já concluiu mais de 2 mil km de asfalto, considerando as obras de pavimentação e de reconstrução do antigo pavimento, que, no passado, não recebeu a recuperação necessária.

Reserva do Cabaçal

O prefeito de Reserva do Cabaçal, Tarcísio Ferrari, solicitou apoio do estado para pavimentar uma travessia urbana no município. Fávaro orientou que a prefeitura faça o projeto para dar andamento a obra. De acordo com a Sinfra, depois que o projeto estiver pronto, o município deve protocolar a solicitação na Secretaria.