25 de Setembro de 2017 às 18:12 | Agropecuária

25 de Setembro de 2017 às 15:02 | Turismo

25 de Setembro de 2017 às 14:20 | Geral

25 de Setembro de 2017 às 14:08 | Segurança Pública

Homem suspeito de matar travesti é preso em Rondonópolis

Fávaro recebe reivindicações de melhoria em infraestrutura

Durcy Arévalo | Vice-governadoria

Fernando Rodrigues

O trecho de 1,5 km da MT-475, que liga Araputanga até o Frigorífico JBS, será revitalizado nos próximos dias por meio de parceria do Governo do Estado e prefeitura. O compromisso foi firmado pelo vice-governador Carlos Fávaro durante reunião nesta quarta-feira (13.09) com prefeitos e vereadores dos municípios de Araputanga e Reserva do Cabaçal, os deputados estaduais Leonardo Albuquerque e Adriano Silva, e representantes da Secretaria de Infraestrutura Logística (Sinfra).

Na passagem pelo município em março, durante a Caravana da Transformação, Fávaro recebeu a demana pela revitalização do trecho. Na época, era necessário que a Sinfra fizesse uma licitação para aquisição do material. Passado esse processo burocrático, a secretaria tem condições de atender de imediato a recuperação, pontou Ricardo Almeida, assessor especial da pasta.

A Sinfra recebeu a autorização para dar a ordem de serviço de liberação de material betuminoso. “Essa é uma reinvindicação antiga da sociedade, sabemos da importância, e não podemos prejudicar o cidadão e a economia do município pela falta de trafegabilidade”, disse Fávaro.

A Sinfra também está fazendo projeto para pavimentação de mais 2 km da rodovia, chegando até o curtume. A execução do mesmo será em parceria com a prefeitura.  Ambas as obras são antigas reivindicações da população.

Com as ações do Pró-Estradas, o Governo do Estado já concluiu mais de 2 mil km de asfalto, considerando as obras de pavimentação e de reconstrução do antigo pavimento, que, no passado, não recebeu a recuperação necessária.

Reserva do Cabaçal

O prefeito de Reserva do Cabaçal, Tarcísio Ferrari, solicitou apoio do estado para pavimentar uma travessia urbana no município. Fávaro orientou que a prefeitura faça o projeto para dar andamento a obra. De acordo com a Sinfra, depois que o projeto estiver pronto, o município deve protocolar a solicitação na Secretaria.

document.querySelector('.pagetitle-wrapper div').classList.add('pagetitle-content'); document.querySelector('.pagetitle-wrapper div').innerHTML = "Notícias"; // ]]>