27 de Maio de 2018 às 18:59 | Economia e Finanças

26 de Maio de 2018 às 12:54 | Política e Governo

Governo cria comitê para gerir crise de abastecimento

26 de Maio de 2018 às 10:04 | Agronegócio e Agricultura Familiar

26 de Maio de 2018 às 09:03 | Política e Governo

Governo realiza entregas em municípios do Nortão

25 de Maio de 2018 às 17:28 | Agronegócio e Agricultura Familiar

Indea recebe centrífugas para realização de testes sorológicos

25 de Maio de 2018 às 17:04 | Segurança Pública

Alojamentos das Forças de Segurança Pública estão sendo equipados

25 de Maio de 2018 às 17:00 | Segurança Pública

Desistência do curso para formação de novos "caveiras" atinge 74%

25 de Maio de 2018 às 16:17 | Meio ambiente

Desenvolve MT recebe convite para participar da maior feira de mineração do mundo

Milena Silva | Assessoria

Os representantes da Câmara de Comércio Brasil – Canadá, Paulo de Castro Reis, diretor de Relações Institucionais e Armínio Calonga Junior, gerente de Novos Negócios, foram recebidos pelo presidente da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Viera e pelo diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara Junior. Durante a reunião, foi formalizado o convite para a instituição participar da Convenção Anual da Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), maior feira de mineração do mundo, evento que acontece em Toronto, no Canadá, no mês de março.

“Mato Grosso é o maior produtor de diamante do Brasil e ocupa a segunda colocação na produção de ouro do país. Em 2017, uma comitiva formada por investidores e Estado participaram do evento. No ano passado plantamos e, este ano, vamos retornar ao PDAC para começar a colher os frutos. Isso vai alavancar a economia do nosso Estado. Nosso próximo passo é trazê-los para uma série de visitas às mineradoras”, frisou o presidente da Desenvolve MT, José Adolpho de Lima Avelino Viera.

A comitiva mato-grossense que participou do PDAC no ano passado retornou para o Estado com a certeza de que atingiu o objetivo de aproximar o setor dos investidores e autoridades internacionais. “A nossa equipe apresentou à época o potencial de mineração do Estado de Mato Grosso para todos os investidores. Essa conversa resultou no investimento em um projeto de mineração da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto (Coogavepe), na cidade Peixoto de Azevedo, e também na possibilidade de investimentos para outros projetos”, salientou o diretor de Prospecção e Projetos, João Alexandre Gebara Junior.

Em 2016 foi assinado um Termo de Compromisso para o desenvolvimento de ações de promoção do turismo entre o Governo do Estado de Mato Grosso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), a Desenvolve MTe a Câmara de Comércio Brasil-Canadá. A instituição sem fins lucrativos não depende de subsídio e recursos, atuando de maneira independente gerando investimento e empregos entre o Brasil e Canadá.