17 de Novembro de 2018 às 10:00 | Agronegócio e Agricultura Familiar

16 de Novembro de 2018 às 14:21 | Agronegócio e Agricultura Familiar

16 de Novembro de 2018 às 13:25 | Segurança Pública

16 de Novembro de 2018 às 09:17 | Agronegócio e Agricultura Familiar

Indea realiza reunião com representantes da Adepará

16 de Novembro de 2018 às 08:36 | Planejamento e Gestão

15 de Novembro de 2018 às 14:35 | Segurança Pública

15 de Novembro de 2018 às 09:50 | Esporte e Lazer

15 de Novembro de 2018 às 08:45 | Cidades

Fiscalização apreende ônibus em Mato Grosso

14 de Novembro de 2018 às 18:25 | Segurança Pública

Alagoano desaparecido há 14 anos é identificado pela Politec em MT

14 de Novembro de 2018 às 17:57 | Segurança Pública

Informações falsas motivaram corrida pelo ouro em Aripuanã

14 de Novembro de 2018 às 17:53 | Segurança Pública

14 de Novembro de 2018 às 17:45 | Meio ambiente

14 de Novembro de 2018 às 16:20 | Saúde

Hospital Regional de Rondonópolis normaliza atendimentos

Sesp determina reforço para prisão de criminosos que feriram cinco em tentativa de resgate de preso

Assessoria | Sesp/Sejudh

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) determinou reforço das Polícias Militar e Civil para a prisão dos criminosos que feriram cinco pessoas durante tentativa de resgate do preso José Edmilson Bezerra Filho, 31 anos, na tarde desta terça-feira (13), na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, em Cuiabá.

Ficaram feridos: o agente prisional  D.P.P.; o bebê de 6 meses V.H.C.M.; a mãe da criança, E.C.S., 22 anos; a paciente D.S.R.; e R.S.S., que foi atingida por um disparo na perna.

Os feridos estão internados no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá e todos estão estáveis. O bebê já foi submetido a cirurgia e passa bem. Ainda assim, a Polícia Militar destacou uma equipe policial para acompanhar a situação dos feridos na unidade. Uma equipe da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) acompanha a situação do agente prisional ferido.

O reeducando não chegou a ser resgatado. José Edmilson está preso no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e responde por homicídios.

De acordo com as informações colhidas pela equipe de plantão da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), coordenada pelo delegado Marcelo Jardim, três homens armados tentaram resgatar o preso, que estava realizando triagem na recepção da unidade de saúde. Eles teriam feito uma mulher refém, contudo, os agentes penitenciários, que faziam a escolta do preso, em rápida ação evitaram o resgate.

Houve troca de tiros, resultando nos cinco feridos. Cápsulas de projeteis de armas de fogo foram recolhidas no local e serão encaminhadas à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), que também esteve no local realizando a coleta de vestígios para auxiliar nas investigações da Polícia Civil.

Os criminosos fugiram e as Polícias Civil e Militar trabalham para identificar e prendê-los.