22 de Abril de 2018 às 12:49 | Geral

21 de Abril de 2018 às 09:56 | Comunicação

Nota de esclarecimento

20 de Abril de 2018 às 18:06 | Sistema Penitenciário

Reeducandas concluem curso de aproveitamento de soja

20 de Abril de 2018 às 17:30 | Educação

Distrito do Chumbo ganhará escola estadual quilombola

20 de Abril de 2018 às 17:25 | Economia e Finanças

20 de Abril de 2018 às 17:18 | Segurança Pública

Polícia Civil prende autores de vídeo de tortura em Chapada dos Guimarães

20 de Abril de 2018 às 16:50 | Segurança Pública

Governador recebe PMs promovidos a coronel

Governador abre 13ª edição da Caravana da Transformação em Cuiabá

Thiago Andrade | Gcom-MT

Mayke Toscano/Gcom-MT

O governador Pedro Taques lançou nesta segunda-feira (16.04) a 13ª edição da Caravana da Transformação, desta vez a iniciativa do Governo do Estado ocorre na Arena Pantanal, em Cuiabá. O governador destacou que 15 mil cirurgias oftalmológicas serão realizadas e atendimentos de cidadania também estarão disponíveis ao cidadão.

Taques disse que governo espera que mais de 100 mil pessoas passem pela Arena Pantanal até o dia 10 de maio. O governador destacou que a Caravana já atendeu 122 municípios e com esta edição quase os 141 municípios de Mato Grosso.

Segundo o governador, o Estado demoraria muito para conseguir fazer as 50 mil cirurgias que foram realizadas. “Demoraríamos mais de 50 anos para fazer esse número de cirurgias que fizemos na Caravana da Transformação”, disse.

O governador também lembrou que o valor pago pela cirurgia é da Tabela SUS, que é R$ 748.

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro disse que a Prefeitura de Cuiabá está dando total apoio ao evento, tanto em logística, como em pessoal. “Essas cirurgias na área de visão é um grande anseio, principalmente das pessoas mais carentes”, disse.

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos destacou que essa é uma grande oportunidade e que o município de Várzea Grande também está dando o apoio necessário para a realização do evento.

Ainda participaram da abertura os secretários José Arlindo (Gae e coordenador-geral da Caravana) Domingos Sávio (Governo), Vanessa Queirós (Seaf), Marcy Monteiro (Comunicação).

Atendimentos

Para ser atendido na Caravana da Transformação necessário ter a partir de 55 anos. Os interessados devem procurar a Arena Pantanal e fazer regulação para cadastro e agendamento da consulta e exames. É necessário trazer documento de identificação com foto, comprovante de endereço e cartão SUS.

Nesta edição serão atendidos os moradores Cuiabá, Várzea Grande,  Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nova Brasilândia, Nossa Senhora do Livramento, Planalto da Serra, Poconé, Santo Antônio do Leverger, Rosário Oeste, Nobres.